Resenha | Como é para você?

Eve é uma escritora que alcançou o sucesso. Muitos leitores e até mesmo, adaptação de seu livro ao cinema. Ela tem uma família incrível – com cinco filhos e um marido –, que a apoia incondicionalmente. Parece que a sorte está com ela, até deixar de estar...

Num dia, ela acorda em um hospital. Passa por uma cirurgia e tem lapsos de memória. Ela retirou uma massa cancerígena do cérebro. Eve possui um câncer incurável. Parece que o azar a encontrou. 

Esse é um livro bem diferente dos livros que estamos acostumados a ter da Sophie Kinsella e é, também, o mais autobiográfico deles. A história de Eve é a história da autora. E eu não fazia ideia disso. Apesar de ter lido outros livros, nunca cheguei a ter conhecimento maior sobre a vida da autora e ler esse livro foi sentido...

Não tem como não sentir. Não tem como não se colocar no lugar dela. Não tem como pensar que pode acontecer com qualquer um. E não tem como não pensar na força necessária pra seguir a vida com alguma dose de otimismo e esperança. É tocante também saber que a Sophie segue em convivência com a doença, que é agressiva e muito resistente. 

O livro é curto, tem uma escrita bem simples, mas valeu a leitura. Com certeza, a Eve e a Sophie Kinsella são inspiração e um lembrete de que devemos aproveitar a vida e os momentos que temos. Um livro corajoso e tocante. Uma escritora que nos escreveu tantos finais felizes que só posso desejar que tudo corra o melhor possível. 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram