ENTRE PÁGINAS COM TBT: A CANÇÃO DE AQUILES


Decidi inaugurar um novo quadro por aqui para relembrar livros que já li há um tempo, e quero deixar como indicação pra vocês relembrando títulos lidos no passado por mim.

📍Em A CANÇÃO DE AQUILES de Madeline Miller nós temos uma releitura de Ilíada – obra atribuída a Homero – que narra os acontecimentos da Guerra de Troia, que traz figuras importantes como Páris e Helena, como Aquiles, e é justamente ele, nosso personagem central nesse livro.

Após um trágico acontecimento, Pátroclo, um jovem príncipe, é exilado no reino de Fitia e em seu novo lar, isolado de tudo que ele antes conhecia, ele encontra com Aquiles. E eles não poderiam ser mais diferentes entre si. Diferente de Pátroclo, que é tímido e introvertido, Aquiles esbanja beleza e a promessa de um futuro brilhante. Porém, essas diferentes não impede que eles se unam em amizade durante anos que convivem juntos, mas é quando se tornam jovens adultos que a relação deles muda para algo ainda mais intenso.

Mas Helena de Esparta é raptada e uma guerra se inicia, levando Aquiles a entender que é nessa guerra que estará a sua glória e seu destino heroico. Pelo amor que nutre, Pátroclo se junta nessa batalha. Mas será que o amor e a glória serão o triunfo?

💬 Esse livro me envolveu e cativou muito mais do que eu esperava quando li. Apesar de não ter tantos conhecimentos mitológicos, não foi nenhum problema para ler e me envolver com essa história. Sorri, chorei, me emocionei e amei conhecer essa história de amor.


⚠️ Alerta de conteúdo: abuso físico/psicológico, tortura, automutilação


➡️ VOCÊ JÁ CONHECIA ESSE LIVRO? 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram