ME LEVE COM VOCÊ | Jennifer Niven e David Levithan

⚠️ CW: abuso psicológico, agressão física, negligência familiar 

Erza e Bea foram criados em um lar disfuncional. Mãe negligente, padrasto agressivo. E de cara sabemos que Bea fugiu sem contar para ninguém aonde está indo ou por qual motivo exatamente, apesar dos sofrimentos sofridos dentro de casa.

Ezra, o irmão mais novo permanece e claro, se sente de certa forma abandonado, mas encontra um e-mail para contato deixado pela irmã para que possam de alguma forma e em algum momento se comunicarem. E assim, com a troca de e-mails entre eles vamos os conhecendo e conhecendo questões que cercam suas vidas.

Esse é um livro jovem, voltado a esse público que fala de uma assunto familiar necessário. A negligência de uma mãe que decidi anular tudo ao redor, para se ligar a um homem que agride de forma física e psicológica de seus filhos. Ela se torna uma dependente emocional do que esse homem diz sentir por ela, mas acaba excluindo aqueles a quem ela devia proteger acima de tudo.

Mas não é apenas negligência, inclusive ela também os agride psicologicamente e não percebe o quanto os está prejudicando. E o que mais dói quando a gente lê essa história, é saber que isso acontece muito na realidade. 

A narrativa é toda através de e-mails e, às vezes, eles não parecem tão realistas já que eles lembram de tantos fatos e falas para narrar um ao outro, mas isso não afetou a minha experiência, porque a escrita é fluida e a importância dos temas abordados é o que mais me importou. A negligência, o abandono, o quanto a criação que temos em casa afeta quem nos tornamos. E o quanto precisamos de alguém, mesmo quando achamos que não. 

Eu adorei esse livro. Me emocionei com ele e recomendo essa leitura.


👉🏽 JÁ LEU ALGUM LIVRO SOBRE NEGLIGÊNCIA FAMILIAR? TEM VONTADE DE LER ESSE?

0 Comentarios

Follow Me On Instagram