MOTIVOS PARA LER GÓTICO MEXICANO


📍PERSONAGEM FORTE: nesse livro vamos acompanhar a jovem mexicana Noemí Taboada, que viaja à casa distante de uma prima - Catalina -, para sondar um comportamento estranho em uma carta e descobrir se tudo no recente casamento dela vai bem ou se ela precisa, de fato, de ajuda. Uma personagem forte e de língua afiada. Independente e a frente de seu tempo.

📍MÉXICO E DESCRIÇÃO DE CENÁRIOS: escrito por uma autora mexicana canadense, temos como ambientação esse país tão rico culturalmente e que vejo tão pouco como cenário dos livros mais lidos entre os leitores por aqui. Um México dos anos 50 em uma ambientação gótica muito bem descrita que nos transporta para toda a atmosfera.

📍TRAMA ÚNICA: essa trama é bem diferente de tudo que já li. Uma aura de tensão, de suspense, de ambiente gótico e de uma família pra lá de esquisita e duas jovens que só querem se ver salvas. Com acontecimentos bastante bizarros e que deixam o leitor aflito.

📍QUESTÕES COLONIALISTAS, RACISTAS: a família do marido de Catalina, donos da mansão são ingleses e o racismo, o preconceito se faz bastante evidente. O sentimentos que nutrem de superioridade e inclusive a pele mais escura da protagonista é alvo deles.


Alerta de conteúdo: assédio sexual, machismo, racismo, tentativa de estrupo, relacionamento abusivo, canibalismo, incesto, morte, suicídio.


➡️ Diquinha porque ainda estamos no mês do Halloween, né mores? JÁ LEU ALGUM LIVRO QUE PASSA NO MÉXICO? E GÓTICO MEXICANO QUER LER OU TEM VONTADE?


0 Comentarios

Follow Me On Instagram