RESENHA: HEIDI - JOHANNA SPYRI


UMA MENINA E UMA MONTANHA CAPAZES DE MUITO

Heidi fica órfã e é acolhida por uma tia, mas essa tia quer conseguir uma vida melhor e fica bem difícil quando ela tem de carregar uma criança pequena junto. Quando recebe uma proposta melhor de trabalho, ela acaba optando por entregar a criança ao avô, que vive isolado em uma montanha dos Alpes Suíços. Não parece ser uma boa ideia, mas é o único outro parente a quem recorrer. 

Porém mesmo com um avô solitário e isolado, Heidi acaba amando viver nas montanhas, mas a tia retorna e a leva para viver com uma família abastada de Frankfurt que busca uma companhia para uma garotinha doente. Mas será que Heidi vai ser capaz de viver na cidade quando ela ama a natureza? E toda trama se desenrola a partir desses acontecimentos. 

Heidi é uma menina maravilhosa, feliz, que sempre zela pelo próximo e que cativa a todos que a rodeiam. Por onde ela vai parece que a mágica acontece e os corações são transbordados de amor. Com uma narrativa simples, direta, o leitor também irá se cativar por essa garotinha e os demais personagens secundários, tanto da aldeia suíça quanto os de Frankfurt. 

Publicado pela primeira vez em 1880, esse clássico infantil deixa sua marca de forma atemporal e é uma leitura ideal para fazer junto com uma criança. Ele deixa mensagens bonitas de uma forma simples, mas tocante e deixa uma mensagem bastante positiva. Além de contar com ótimas descrições de cenário e nos transportar para os Alpes Suíços e nos deixar de coração quentinho.

Ressalto que essa edição da Autêntica conta com os dois volumes em um. Tem belas ilustrações e uma edição bastante caprichada nos detalhes. Essa história já foi adaptada para desenho animado e para filme, que pretendo tentar assistir também. 


TU JÁ CONHECIA ESSA HISTÓRIA? JÁ TINHA VISTO FALAR SOBRE? 


0 Comentarios

Follow Me On Instagram