RESENHA: PARA SEMPRE VOU TE AMAR


Angie tem 14 anos e não sabe o que é ter um lar tranquilo. Órfã de pai desde a infância, com uma mãe que nem sempre lhe dá a devida atenção e com uma irmã com espectro autista, a vida dela não é das mais fáceis. Sophie, sua irmã tem comportamentos incontroláveis, quando não consegue o que quer, ela grita até perder a voz e ninguém é capaz de controlar esses episódios e por conta disso, elas já foram expulsas de muitos lares. 


Mas quando se alojam na casa de uma tia de Angie, Sophie faz uma amizade inesperada com a cachorra do vizinho. Paul, o vizinho, não tem o melhor temperamento, só quer ter paz com a sua cachorra quando chega em casa, mas como Sophie fica apenas do outro lado da cerca, quieta e esperando para ver a cadela, eles mantém a relação estável. Porém a paz pode estar com os dias contados, Paul e Rigby (a cadela) irão se mudar. Sophie volta a ter seus ataques e novamente, são expulsas. Numa medida drástica a mãe de Angie decide seguir Paul e sua cadela, mas o que acontecerá então?


Essa foi uma história que me tocou. Angie é uma protagonista incrível, que teve que amadurecer antes da hora e assumir responsabilidades que não deveriam ser suas. Sua mãe espera demais dela, e apesar de achar que a mãe deveria se portar melhor, entendo toda a dificuldade que ela passa, sobretudo com a filha autista sem nenhum outro apoio. Ela tenta, de maneira torta e às vezes equivocada, manter suas filhas com ela apesar de todas as dificuldades. 


Outro ponto dessa história é a amizade de Angie e Paul, que apesar de seus temperamentos arredios e falta de confiança (tanto dele quanto dela), vão construindo. Ambos aprendem um com o outro. A relação criada entre eles é gradual e linda de acompanhar. Outra relação que encanta é de Sophie e a cadela, Rigby. Impossível não se encantar por elas, sobretudo por Rigby ajudar tanto no comportamento de uma criança com TEA (Transtorno de Espectro Autista). 


Esse é um livro sobre amizade, sobre recomeços, sobre mudanças. Um livro sobre amadurecimento, sobre amor. Um livro que ensina sobre TEA, que é sobre relações familiares, que é sobre vida. Eu já esperava gostar, mas ele superou isso e eu não apenas gostei, como amei e favoritei. Eu nunca irei cansar de indicar esse livro pra todo mundo. LEIAM!


🗣️ JÁ LEU ALGUM LIVRO QUE FALA SOBRE AUTISMO? JÁ CONHECIA ESSA OBRA? 

2 Comentarios

  1. Amei a resenha, esse deve ser um daqueles livros de deixar um quentinho no coração ❤️

    Um abraço,

    Andressa
    Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Esse livro...Embora, seja um livro que desperta bastante gatilhos o que gerou mais discussão na LC é a negligência pariental da mãe da Angie em praticamente toda a história o livro é um dos meus favoritos do ano.

    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram