TERMOS LITERÁRIOS USADOS POR LEITORES


Eu já me peguei pesquisando sobre alguns termos usados entre leitores e pessoas já me questionaram sobre alguns, então trago essa publicação pra tirar possíveis dúvidas de algumas palavras usadas por aqui.


📍TBR (TO BE READ): significa a lista de leitura programada para determinado mês/ano, qualquer que seja o período. Um lista das leituras que pretende fazer. 

📍PLOT TWIST: uma grande reviravolta na trama. Sabe quando a história está seguindo um rumo e de repente, tudo muda com tal acontecimento ou revelação. Isso é um plo twist. 

📍HYPE: esse é usado quando falamos de algum livro que está muito em alta, aquele livro que todos os leitores estejam lendo/comentando sobre. 

📍BOOK HAUL: mostrar os livros recebidos. Geralmente, a galera gosta de abrir os pacotes e fazer vídeos e eles são o book haul.

📍BOOKSHELF TOUR: um passeio pela estante. Significa que a pessoa irá mostrar a estante em detalhes, fazendo então, um passeio por ela. 

📍SPRINT: momento em que o leitor irá se dedicar a apenas ler, sem interrupções e a galera gosta de fazer vídeos chamando o pessoal para esse momento. 

📍WISHLIST: lista de livros que pretende/quer comprar.


🗣️ ESSES SÃO OS PRINCIPAIS E QUE VEJO SEREM MAIS COMENTADOS OU QUE JÁ ME QUESTIONARAM SOBRE. VOCÊ JÁ SE SENTIU PERDIDO COM ALGUM TERMO DESSES OU ALGUM OUTRO?

0 Comentarios

Follow Me On Instagram