||VARIEDADE|| Lendo Caitlín R. Kiernan

No mês de março, eu pude experimentar uma autora que causa bastante divisão nas opiniões. Caitlín R. Kiernan é uma autora americana de ficção científica e fantasia dark. Minha primeira leitura dela foi A menina submersa, que causa bastante divergência nas opiniões de quem lê.

E A menina submersa é mesmo um livro confuso e que consigo entender bem os que não gostaram. Eu não desgostei, mas também não adorei, mas irei explicar (ou tentar) em breve na resenha que será publicada. 

E estou lendo ainda O mundo invisível entre nós, que é uma compilação dos contos mais fantásticos e premiados contos da autora. E essa experiência eu chamaria de peculiar. Apesar de ainda não ter concluído todas as histórias, já fiz muitas viagens sinistras, sombrias e perturbadoras. 

Mas fiz esse post porque a Caitlín não é uma autora para todo leitor, eu diria. Suas histórias precisam que o leitor se jogue de cabeça e nem sempre isso é fácil. Eu mesma tive dificuldade na primeira e na segunda experiência, mas apesar disso, a autora tem um encanto na sua escrita. 

Primeiro me conta, você já leu algum livro dela? E segundo, você já sentiu isso em alguma leitura: que a escrita, a narrativa do autor não é para qualquer tipo de leitor? Se sim, me conta qual porque eu adoro peculiaridades ...

0 Comentarios

Follow Me On Instagram