||VARIEDADE|| Columbine, meu primeiro livro true crime

Hoje venho conversar com vocês sobre uma das minhas leituras atuais: Columbine de Dave Cullen, que se trata de um livro true crime. Mas o que é isso? Se trata de séries, livros que retratam crimes reais. Eu sempre adorei assistir séries sobre crimes verdadeiros, mas esse é meu primeiro livro do gênero. 

Estou lendo ele bem aos poucos, entre uma leitura terminada e outra. Como ele é escrito por um jornalista e trata de uma história verídica, acaba não sendo tão fluído na narrativa, mas a leitura está sendo boa. Acredito que todo mundo já tenha ao menos visto falar sobre o massacre de Columbine, mas deixarei aqui a sinopse do livro...


Sinopse: O dia 20 de abril de 1999 deixou uma marca indelével na história norte-americana. O Massacre de Columbine pode não ter sido o primeiro tiroteio em massa, mas foi o primeiro da era digital — e o primeiro de larga magnitude. Na esteira dos acontecimentos de Newtown, Aurora, Virginia Tech, Christchurch, Suzano e Ohio, torna-se cada vez mais urgente compreender e confrontar acontecimentos como o de Columbine. Nossa arma é reaprender a ouvir a dor que cresce em silêncio no outro e no cerne dos valores da nossa sociedade.

Em Columbine, os episódios recontados são uma mistura das reportagens que Cullen publicou na época com anos de pesquisa — incluindo centenas de entrevistas com a maioria dos diretores envolvidos, a análise de mais de 25 mil páginas de evidências policiais, incontáveis horas de vídeo e áudio, e o trabalho extenso de outros jornalistas de confiança.


🗣️ Já vi comentários de que ler e ver sobre true crimes é dar ibope pra assassino. Tem quem vá em comentários de editoras soltar o verbo contra, ainda mais se o caso for nacional (gringos, os comentários mudam). Eu adoro assistir e agora ler. Gosto de pensar em como a mente de um assassino funciona e o que o levou a isso. Mas e vocês, gostam de true crime ? O que pensam sobre isso?

0 Comentarios

Follow Me On Instagram