UM GÓTICO PARA O SEU HALLOWEEN

 
Sabemos que em outubro os leitores adoram fazer leituras mais temáticas e mais tenebrosas, não é? Mas há os que não gostam ou não se sentem tão à vontade com o gênero terror e por isso, vim te indicar para entrar no clima, esse clássico gótico vitoriano que possui uma vibe que combina bastante e uma história de amor obsessivo bem vampiresca. 

O morro dos ventos uivantes é aquele tipo de livro que ou se ama ou se detesta. Eu faço parte do primeiro grupo. Nele você vai encontrar uma história de um amor que adoece, de ódio, de vingança e de personagens humanos - falhos e detestáveis -, mas humanos, e que são um prato cheio para se pensar em questões psicológicas. 

Como ele é um clássico e viaja entre tempo presente e passado, é uma leitura que requer um pouquinho mais de atenção, mas nada que seja de grande dificuldade. Com uma ambientação gótica que pode te levar a imaginar cenários de frio, neve, ventos e ainda te transportar para a Inglaterra. 

Publicado pela primeira vez em 1847, é o único romance de Emily Brontë, considerado um dos grandes clássicos da literatura. Foi adaptado para cinema, para televisão, inspirou canções e é citado em inúmeras outras obras da literatura ao longo dos anos. Há quem ame, há quem odeie, mas é indiscutível seu valor. E uma ótima dica para o clima de Halloween para os que têm medo. E vale ressaltar essa nova edição lançada pela Penguin que tá linda. 


➡️ JÁ CONHECIA ESSE CLÁSSICO?



0 Comentarios

Follow Me On Instagram