INDICANDO UM LIVRO COM PROTAGONISTA INFANTIL PARA QUEM


GOSTA DE LEVEZA E DIVERSÃO (Anne de Green Gables): Anne Shirley é uma criança órfã que por engano acaba adotada por um casal de irmãos. Morando agora em Green Gables, ela trará vida nova a uma fazenda e a seus habitantes. 

GOSTA DE HISTÓRIAS SENSÍVEIS (Para sempre vou te amar): Angie tem só 14 anos e precisa lidar com muitas responsabilidades que não deveria. Lidar com uma irmã com espectro autista, uma mãe muitas vezes relapsa não é fácil, mas o caminho reserva muitas surpresas. 

GOSTA DE FANTASIA (As crônicas das sombras): Makepeace é apenas uma criança, mas vai precisar lidar com um poder que ela ainda não controla muito bem e desvendar mistérios familiares guardados do passado. 

QUER LER SOBRE SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (A menina que roubava livros): Liesel perde a família de sangue por conta do contexto da guerra, mas ela vai para um lar adotivo e descobre o amor pelos livros em meio a bombas e sofrimentos.

GOSTA DE LIVROS SIMPLES MAS COM ASSUNTOS PROFUNDOS (O elefante): Olive é uma menina especial e sensível. Ela é uma criança que enxerga a tristeza das pessoas como animais e seu pai possui um bem grande que ela espera conseguir expulsar. 

QUER LER UM CLÁSSICO DA LITERATURA BRASILEIRA (O meu pé de laranja lima): Zezé tem apenas 6 anos de idade e vive uma vida muito modesta junto com a família. Uma criança peralta que acaba levando surras e descobrindo que a vida dói e que as perdas são inevitáveis. 


0 Comentarios

Follow Me On Instagram