EU QUERIA MUITO GOSTAR DE VOCÊ...

Gente, eu juro, eu achava que ia adorar esse livro, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Esse é um grande clássico mundial, um dos grandes da distopia/ficção científica e eu juro, entendo completamente o porquê. Livros distópicos sempre embarcam enormes questões, sempre trazem muita reflexão e claro, esse não seria diferente. 

Ele traz uma sociedade "perfeita". Tudo dos indivíduos é programado, desde o nascimento. Há um controle sobre tudo e isso aparentemente funciona, inclusive, há uma droga disponível para que a população fique feliz. A monogamia, a maternidade, religião, tudo isso não existe nesse lugar. Isso para eles é assombroso. É incrível ver como a massa é domada e controlada. Um universo que assusta, mas que assombra se o ligarmos e conectarmos à atualidade. 

Mas tudo isso, toda essa trama instigante não foi o suficiente pra mim. A leitura foi arrastada demais, a narrativa cansativa, muitos termos e descrições que só me enfastiaram. Foi uma sofrência e eu nem cheguei a finalizar. Eu queria, queria muito ter curtido e ter tido uma boa experiência, mas não foi o que ocorreu. Faz parte e não é porque é um livro super aclamado, amado que ele irá funcionar com todo leitor e tá tudo certo. Como amante de clássicos, penso em daqui uns anos tentar de novo pra ver se rola melhor porque acho sim, a trama imensamente interessante. 


🗣️ MAS E VOCÊS, JÁ PENSARAM QUE IAM GOSTAR MUITO DE UM LIVRO E NÃO FOI O QUE ACONTECEU?

0 Comentarios

Follow Me On Instagram