||DICA|| Melhorando as fotografias

Eu não sou nenhuma profissional, mas já estudei fotografia na faculdade e também a prática ao longo dos anos me ajudou a entender melhor sobre fotografar, por isso, hoje trago dicas pra ajudar quem estiver começando que ajudam a gente na hora de melhor explorar esse lado do nosso conteúdo. Vamos às dicas?

  • Luz: nada melhor do que uma boa iluminação para ajudar na qualidade da imagem. Seja com celular, com câmera, sempre a luz é o mais importante. Eu sempre faço minhas fotos com luz natural, sempre próximo de janela e geralmente, em dias de sol. A luz natural vai ser a sua melhor companheira. 


  • Experimente e tente várias vezes: por aqui é assim, tenta, tenta até que eu me sinta satisfeita. Coloca objeto, tira objeto, reposiciona livro, vira livro, muda o ângulo. É experimentando que a gente consegue. 


  • Cuidado com a poluição visual: cada um vai ter o seu estilo, os seus objetos, o seu jeitinho, mas acho importante tomar cuidado para que o objeto que queremos destacar, não se perder em meio a informações demais. 


  • Teste aplicativos: por aqui eu já usei inúmeros aplicativos de edição. Acho importante testar e entender o que você gosta e o que não gosta. Lembre-se, que além dos seguidores, o conteúdo precisa agradar a você, que o produz. Alguns aplicativos acabam diminuindo a qualidade da imagem, então atente-se à isso também.


  • Não se apegue demais aos padrões: eu sei que um feed harmonioso é bonito e chama atenção, mas não se apegue demais a um padrão para não se sentir preso a ele. Isso pode até mesmo te impedir de exercer a criatividade. 

  • Apure o seu olhar: tem muita coisa que temos dentro de casa que pode servir como adereço nas nossas fotos. Não precisa ter dinheiro pra comprar inúmeras coisas, mas olhar com carinho para coisas simples e acessíveis. Até roupas são usadas por aqui. 

  • Se inspire, mas não copie: inspiração faz bem. Sempre tem quem a gente admire e isso é ótimo, mas lembre que inspiração não é cópia, tá bem? Se inspire, mas faça com o seu jeitinho. 

🗣️ Acho que essas são as principais dicas e coisas que eu sigo por aqui. E lembre-se que tudo é questão de prática e ela é sempre a melhor aliada. 

3 Comentarios

  1. Dicas incríveis amiga, a luz natural realmente é a melhor opção para uma boa foto;meu problema tá sendo me libertar do padrão do meu feed...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Roberta
    Eu acho suas dicas incríveis! Eu fico bastante ansiosa por dicas de fotografia porque quero muito melhorar as minhas. Super ajuda!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Há uns anos também fiz dois posts sobre fotografia de livros no instagram!
    Adorei as suas dicas também <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram