||RESENHA|| A paciente silenciosa | Alex Michaelides

Há bastante tempo eu vejo muitos comentários sobre esse thriller. Uma parcela enorme de leitores já o leu e eu como amante do gênero que sou, claro, sempre fui curiosa pra conhecer. Pois bem, chegou o momento em que li e posso falar dele com vocês.

Bem, o livro vai nos contar a história de Alicia Berenson que alguns anos atrás foi acusada de matar o marido. Ela foi encontrada ao lado do corpo que havia sido alvejado a tiros. Desse momento em diante, Alicia nunca mais falou e ninguém sabe o porquê desse crime. Ela então, foi internada em uma clínica psiquiátrica. E é aí, que conhecemos Theo Faber, um psicoterapeuta que sempre teve interesse nesse caso e acredita, que fazer Alicia falar pode também alavancar a sua carreira. 

Mas será que Theo vai conseguir desvendar o crime? Por que uma pintora de sucesso, que aparentemente tinha um casamento feliz mata o marido e acaba com suas vidas? Por que ela nunca abriu a boca, nem sequer em sua própria defesa? 

Eu acredito que somos todos loucos, apenas de formas diferentes.

A história é narrada por Theo e por Alicia, no formato do seu diário já que a personagem se recusa a falar. Ter dois pontos de vista sempre me agrada bastante em narrativas, ainda mais de uma que temos um mistério envolvido. O mistério é envolvente e faz a gente criar teorias durante a leitura. A narrativa é fluída, e há muitas referências psicológicas, o que eu particularmente, também gosto. 

O livro não é no todo cheio de ação, ele é muito mais centrado nos personagens, suas vidas, sentimentos, psicológicos e isso pode ser para alguns enfadonho, o que para mim não foi. Eu li que muitas pessoas se surpreenderam demais com a reviravolta final do livro e apesar de eu ter imaginado algo do tipo que aconteceu, achei o final ótimo. Eu acho que o autor soube trabalhar muito bem a trama para surpreender. Um thriller bom, que eu não posso deixar de recomendar. 

Adorei a leitura e quero saber: vocês já leram? Gostam de uma boa reviravolta?

Autor: Alex Michaelides
Editora: Record
Ano da edição: 2019
Páginas: 350


0 Comentarios

Follow Me On Instagram