||VARIEDADE|| Meu saldo na maratona Empodere-se mulher

Quem me acompanha sabe que eu não tenho o hábito de participar de maratonas, mas fui convidada pela @druidaliteraria a participar de uma para o mês das mulheres. Como não era uma questão de quantidade de leitura, mas sim dar foco em ler mulheres, obviamente quis fazer parte. Deixo meu agradecimento a Bella pelo convite e por trazer uma maratona tão especial pra gente. Vamos ao meu saldo de leitura?


📌A menina submersa (Caitlín R. Kiernan): uma leitura que divide muito as opiniões. Eu não amei, mas também não odeiei. Foi uma leitura bem confusa, e que em breve trago a resenha. 

📌Livre para recomeçar (Paola Aleksandra): um romance de época nacional, que me surpreendeu bastante pelos temas abordados.

📌Quarto de despejo (Carolina Maria de Jesus): livro também nacional que eu recomendo pra todo mundo. Um soco no estômago que faz a gente refletir demais sobre a sociedade.

📌Emma (Jane Austen): um clássico que eu achei bastante interessante e fiquei feliz de gostar dele, já que minha experiência com Orgulho e preconceito não foi tão boa.

📌Fome (Roxane Gay): uma autobiografia que é outra reflexão imensa sobre mulheres e a sociedade. Uma leitura forte e que é impossível não se sentir tocado.


🗣️Meu saldo foi muito positivo, cinco leituras que me marcaram demais. Seguirei lendo muitas mulheres, algo que sempre faço e espero que vocês também.

0 Comentarios

Follow Me On Instagram