Não quero ficar triste, porque na verdade … tenho uma vida bem incrível. Hoje, minha vida é incrível. Não quero pensar no amanhã. Nem no dia seguinte. Então, repito para mim mesma: Hoje, minha vida é incrível.
Você gosta de chorar? Pois bem, esse é um livro que me fez chorar bastante. Apesar dele ter uma fórmula já vista em demais histórias e até de ser previsível, foi um livro que conseguiu me tocar profundamente.
Kate irá passar por momentos difíceis, mas não vai esmorecer. Vai contar com os amigos, com a família, com amor que sente pela vida. Vai enfrentar o que vem e o que virá. Raio de sol (resenha), traz romance, mas o amor que fala mais alto nessa história, é o pela vida, por viver.
Tento evitar falar de coisas negativas porque isso perpetua pensamentos negativos e pior, ações negativas. É como um catalisador de infelicidade e uma queda em espiral sempre vem em seguida.
Kate, a protagonista, nos passa uma mensagem incrível. Apesar de muito sofrer e ter muitos motivos para a tristeza lhe tomar conta, ela não desanima. Ela é apaixonada pela vida e nos passa essa paixão. Um livro que nos inspira a tentar fazer o melhor que pudermos com a vida, que a gente tente fazer épico todos os dias possíveis.
Um romance jovem, mas que me deixou com o coração quentinho e apesar de ter um final triste em partes, a mensagem que fica é a da positividade. De viver o presente e deixar de ficar tão preocupado com o futuro, que é incerto para todos nós, por maiores planos que façamos.
Só não deixe o presente de lado por um futuro desconhecido. Muitas felicidades são deixadas para trás, ignoradas ou adiadas para um momento que pode não chegar nunca. Não fique esperando as coisas e perca o momento por um amanhã sem garantia.
Obviamente, o livro não é unanimidade entre os que o leram, mas eu fui tocada demais e sempre o irei recomendar. Leia e faça épico!
0 Comentarios