[Resenha] Rainhas Geek | Jen Wilde


O livro irá nos trazer a história de Charlie, uma Youtuber e atriz que está em ascensão na mídia e pôde levar seus amigos, Taylor e Jamie, a maior convenção da cultura pop do mundo, a SupaCon. O evento vai trazer novas descobertas e aventuras aos três amigos. 

Vamos ler capítulos que se alternam entre a Charlie e a Taylor e irão mostrar os dilemas dessas duas garotas. Charlie teve seu último relacionamento, com o companheiro de trabalho, Reese, exposto na mídia, incluindo a traição que sofreu por parte dele. Nessa SupaCon, com o filme deles tendo sido um sucesso, ela vai precisar lidar com a presença do garoto ao seu lado e ainda compreender seus sentimentos em relação a Alyssa Huntington, uma famosa a qual Charlie sempre admirou. 

Não tem nada mais desanimador do que pensar que você conhece alguém num nível profundo, pessoal, e descobrir que ele é outra pessoa.

Já Taylor, é completamente diferente da amiga e corre das câmeras e das multidões. Ela sofre com a síndrome de Asperger e por isso as crises de ansiedade fazem parte da sua rotina, mas a SupaCon promete lhe fazer conhecer a autora de seus livros favoritos e por isso, ela enfrenta seus temores, com o apoio dos amigos, sobretudo com Jamie ao seu lado. 

Jamie é um personagem secundário, porém se faz muito presente já que é o alicerce de Taylor. Ele é um garoto fofo que a apoia em todas as ocasiões e nutre sentimentos românticos por ela, mas o desenrolar dessa casal é bem complicado devido as dificuldades de socialização de Tay. 

Aprendi cedo que preferia ser diferente a ser parte de uma multidão sem graça.

Se tem uma palavra que possa definir esse livro é: fofo. De uma fluidez incrível, com capítulos curtos e com boas doses de romance, de amizade, de companheirismo e de superações, é um livro que cativa, sem dúvidas.

Todo o livro se passa em um final de semana, o final de semana da SupaCon. Muitas coisas acontecem com eles que os mudam de formas diferentes. As temáticas abordadas no livro são de extrema relevância, um livro cheio de representatividade e com o qual nos identificamos com muitas das questões das personagens. 

Gorda. Roliça. Curvilínea. Pesada. Plus-size. Chame como quiser. Essas palavras não tem que ser insultos.

Mas apesar de todos esses pontos positivos, senti um pouco de falta de aprofundamento com algumas questões que são tão importantes. Senti que talvez a escritora tenha tentado colocar tanta representatividade que acabou deixando temáticas tão fortes, muito superficiais. A questão de alternar os capítulos e trazer duas "tramas diferentes" também não me agradou tanto. Eu imagino fácil que poderia ser uma duologia e em cada um dos livros trazer o ponto de vista de cada uma, acho que abordaria melhor as questões de ambas. 

Mesmo com as ressalvas, esse livro foi uma leitura muito legal e fiquei contente de conhecer. 

Ficha Técnica
Autora: Jen Wilde
Editora: Planeta de Livros Brasil
Selo: Minotauro
Ano: 2018
Páginas: 256

NOTA: 4,5 / 5 ⭐


0 Comentarios

Follow Me On Instagram