[Resenha] A garota desaparecida | Lisa Gardner


Uma garota é sequestrada. No cativeiro consegue matar o homem que a levou. Essa garota, Flora, não é uma pessoa comum. Ela já havia sido sequestrada antes, passando 472 dias nas mãos de seu sequestrador. A detetive D.D. Warren desconfia de algo estranho com essa mulher, mas nada pode fazer, além de seguir o curso da investigação. 


Passado é passado. Não importa que erros eu pudesse ter ou não cometido. O que importa é que eu sobrevivi.

Mas quando a detetive vai a casa de Flora para fazer perguntas, descobre que ela foi levada de sua casa. E agora? Mais um sequestro para investigar. As investigações levam os detetives a acreditar que Flora, que já foi uma vítima de cativeiro, procura por raptores e que um deles acabou a ganhando nesse jogo. 

Aos poucos vamos descobrindo juntos com esses detetives que mais mistérios pairam sobre Flora Dane e seu sequestro. Nem tudo é como parece e D.D. Warren vai precisar enfrentar, além de seu retorno ao trabalho, a tarefa de desvendar esse grande mistério e encaixar as peças desse quebra-cabeça. 


Sei como as coisas funcionam. Já passei por isso. Porque uma coisa é sobreviver. Mas muito, muito mais difícil é viver de verdade.

Essa é a minha segunda leitura da Lisa Gardner e a autora tem me conquistado. A narrativa é instigante, o tipo que nos faz querer ler e descobrir as surpresas que a trama irá trazer. Esse é um livro de uma série, mas como muitas séries policiais é do tipo que é possível ler sem dificuldades de entendimento pois é uma história independente. 

Embora eu tenha gostado da leitura, por todo o começo, esperava mais do final da trama. O final poderia ter sido melhor trabalhado para deixar o leitor mais impactado. Como uma amante do gênero fiquei esperando uma conclusão mais elaborada. Mas apesar disso, é um bom livro, com um boa pegada psicológica. 
Ficha Técnica
Autora: Lisa Gardner
Editora: Gutenberg
Ano: 2019
Páginas: 354
NOTA: 4,0/ 5 ⭐


0 Comentarios

Follow Me On Instagram