Resenha | Bolo preto


📍Bolo preto | Charmaine Wilkerson | @editoraparalela 

⚠️CW: racismo, violência, abuso sexual 

Quando a matriarca da família, Eleanor Bennett, morre, a vida dos filhos acaba virando de ponta cabeça. Ao deixar o bolo preto, tradição na família, e uma gravação em áudio revelando segredos do passado, a vida dos dois irmão, Byron e Benny, é abalada.

E é como os irmãos Bennett, que vamos conhecendo o passado dessa mãe e também, conhecendo mais sobre o presente dos irmãos e seus conflitos familiares que ali existem, além dos segredos que irão descobrir. 

Com capítulos curtos, narração em terceira pessoa, alternando entre passado e presente, vamos aos poucos conectando todos os pontos dessa história. Desmembrando o passado, que conta com um mistério revelado ao final e conhecendo histórias de vida intrigantes, esse livro me envolveu e me emocionou. 

Embora eu não tenha criado uma conexão tão forte com os personagens do presente, com certeza criei com os do passado. A história de uma mulher negra, caribenha, que teve que lutar por sua vida muitas vezes me tocou. Gostei de como as coisas foram se encaixando e as conexões acontecendo. 

Além de uma história madura carregada de resiliência e perseverança, o livro aborda questões sociais bastante importantes. E por trazer personagens pretos em destaque, óbvio que apresenta questões raciais bem fortes. Inclusive, mostrando como negros e suas vivências podem ser diferentes. Um livro que me surpreendeu e marcou um lugar especial dentro de mim. 

Para alguns, pode ser um livro mais lento, não tem tanta "ação", mas valeu muito a pena por aqui. Se gosta de dramas familiares e tramas mais maduras, recomendo fortemente essa leitura. 


✍🏽 JÁ CONHECIA ESSE LIVRO? GOSTOU DO QUE ELE PROMETE? 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram