Eve é professora e divide a profissão com o marido. Eles formam o casal perfeito... na superfície. A verdade é que essa relação não está indo bem, apesar das aparências que eles mantém. O relacionamento logo de cara se mostra completamente estranho ao leitor.
E é quando a aluna Addie Severson, que já causou problemas a um outro professor, se torna aluna de Eve e seu marido, Nate, que as coisas entre eles se tornam ainda piores. Evie e Nate são opostos em como agem na profissão e claro, isso também gera conflitos entre esse casal bastante complicado.
O que posso dizer desse livro? Surto é a palavra que vem à minha mente. A cada capítulo uma revelação nova surgia e me fazia teorizar quem de fato era o mais maluco dessa história. Mas isso é algo bom, ao meu ver. Gostei de desconfiar de todos e imaginar o que a história teria de mais surpresas. Cada hora eu pensava que um era o doido maior, mas a história sempre conseguia me surpreender ainda mais.
Os capítulos curtos e a escrita fluida foram plus. Me envolvi do começo ao fim na loucura que é "A professora". Meu primeiro contato com a Freida e gostei. Apesar de até pensar que alguns acontecimentos foram um tanto forçados, não foi algo que tenha afetado tanto a minha experiência. Foi aquela leitura total vira página. Eu só queria mais e assim, desvendar o que afinal era essa doideira toda que eu estava lendo.
Há um fato final que causa bastante controvérsia entre os leitores e entendo, porque eu mesma senti confusão, mas também não foi algo tão forte ao ponto de me levar a desgostar da história. E até consigo "encaixar" de certa maneira esse acontecimento na minha cabeça, mas claro, não posso comentar porque seria um enorme spoiler.
O certo é que recomendo a leitura pra quem gosta de se envolver. Ele prende logo no começo. Por aqui, apesar de pequenas ressalvas, sobressaiu os pontos positivos e me ganhou total pelo envolvimento que me causou. Com certeza, quero ler mais da autora.
1 Comentarios
Curti a história! Fluida e surpreendente, ela nos deixa pensando em várias teorias. Beijos!
ResponderExcluirhttps://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/