RESENHA | EM BUSCA DE JÚPITER


Ray está fechada para o amor. Ela viu a mãe sofrer o luto de perder o grande amor da sua vida por 17 anos e não está com vontade de sofrer, porque para ela amor é sinônimo de sofrimento. Claro que ela se relaciona, mas nada sério com ninguém acontece.

Mas sua atitude confiante desperta atenção de um garoto muito bonito no rinque de patinação. Ele tem muita dificuldade com garotas, mas o papo acontece e não é que ele consegue, com seu jeito envergonhado e sincero, abalar um pouquinho nossa protagonista de coração fechado.

Essa é uma história de romance de verão. Uma garota que não quer amar e um garoto que é puro amor pra dar. Será que isso vai dar certo? Mas além disso, ambos possuem questões familiares complicadas.

Ele, Orion, sofre com as pressões do pai em ser um grande nadador e ela, tem uma boa relação com a mãe, mas essa mãe esconde coisas sobre o passado e o acidente de seu pai que Ray quer muito saber. E mal sabem eles que essas questões podem estar interligadas e até mesmo os separar. 

Eu gostei dos personagens apesar de ter pouca identificação com eles, consegui me cativar. É uma história de leitura fluida, leve, mas com aquele drama por trás. Uma história com muita representatividade preta, tão importante, mas abordada de forma natural. Fala muito de música e poesia também com uma ambientação de verão muito gostosa. 

O livro é a estreia da autora, e quando ela escrever mais, eu com certeza vou querer ler. Um romance suave e bonito. Uma história familiar, mas que também fala de amizade e lealdade. 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram