O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR EM 'O ELEFANTE'


📍HISTÓRIA SINGELA E EMOCIONANTE: Olive enxerga a tristeza como animais cinzentos ao lado das pessoas, como um peso que elas carregassem por aí e o maior animal, está ao lado de seu pai desde que ela se entende por gente. Mas será que ela, uma criança, pode ser capaz de expulsá-lo?

📍PROFUNDO NA SIMPLICIDADE: apesar de ser uma história simples, com personagem infantil, esse livro é bem mais profundo do que parece. Um livro que nos leva a refletir sobre a tristeza, a depressão e no quanto alguns atos que parecem simples pode ajudar no dia a dia e na cura das nossas tristezas. 

📍AMOR: apesar das tristezas, Olive tem uma relação familiar com o avô tão bonita. Fiquei emocionada com a relação deles e do quanto ambos tentam ajudar o pai da menina. E também temos a relação de Olive com seu colega de escola, Arthur, que é uma amizade linda. 

📍PERSONAGENS CATIVANTES: impossível não se cativar pelos personagens. Olive, o avô, Arthur e até o pai, que percebemos distante pela tristeza profunda, mas que mesmo assim nos toca o coração. 

▪️Um livro curto, que li numa tarde e que deixa uma mensagem linda. Ilustrações deixam a leitura ainda mais bonita. Amei esse livro! 

💛 E lembre-se, quando sentir necessidade peça ajuda. Depressão é coisa séria. Não deixe a sua saúde mental para depois. Precisando de apoio, de uma conversa, ligue 188. O CVV (Centro de Valorização da Vida) está aí para ajudar. 


🗣️ JÁ CONHECIA ESSE LIVRO? 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram