RESENHA: FANTASMAS - TIAGO TOY


Victoria saiu de Monte do Calvário há sete anos atrás. A cidadezinha de interior não era o que ela queria para a vida. Sempre se sentiu oprimida, de um jeito que nem sabe bem explicar. Ela rumou para a capital e viveu seu sonho, mas devido alguns problemas, o sonho do jornalismo se tornou em pesadelo e por falta de emprego, resolveu retornar para a casa do pai, que é o mandachuva da cidade. 

Ela volta mudada. Logo na aparência já choca a cidadezinha que seguiu no passado e ainda é extremamente preconceituosa e machista. O pai não a compreende e ainda precisa lidar com um dos empregados, que acha que é mais do que de fato é. E Victoria descobre que sua grande amiga de infância está desaparecida e ninguém parece se importar com isso. Mas não ela. Ligando seu faro investigativo ela vai em busca da amiga, enfrentando as pessoas da cidade e também algo que ela não sabe bem explicar. Coisas estranhas começam a acontecer com essa sua volta à cidade, mas ela terá de enfrentar. 

Fantasmas se passa nos anos de 1988/89, então tem muito essas questões de machismo, de preconceito, de racismo e numa cidade de interior dominada por poucas pessoas, ainda mais evidente e eu adorei essa abordagem com temas importantes. Victoria é uma protagonista que quebra os padrões e que logo me cativou. Tem uma personalidade forte e audaciosa, e a trama nos instiga, assim como a protagonista é instigada. 

Gostei demais da vibe interior sobrenatural da história e a escrita do Tiago é extremamente fluida e gostosa de ler. A trama me agradou e me fez desconfiar demais dos personagens e dos segredos que poderiam esconder e me surpreendi por algumas das revelações. 

Apesar dele ser sobrenatural e ter esse estilo terror, acho que é uma ótima dica para aqueles que têm mais medo. É um terror mais suave e que carrega junto, bastante suspense. A leitura me agradou e tem uma edição impecável e fica aí, a recomendação já que outubro vem chegando e ele é ótimo para inserir no mês do Halloween.


🗣️ VOCÊS GOSTAM DE HISTÓRIAS SOBRENATURAIS?


1 Comentarios

Follow Me On Instagram