3 MOTIVOS PARA LER LIBERTAÇÃO | IMOGEN KEALEY


No mês passado eu conheci a história de Nancy Wake e eu acho que ela deveria ser mais conhecida, por isso, vou te dar três motivos para ler ‘Libertação’. A leitura teve seus altos e baixos por aqui, mas acho que a história de Nancy vale a pena. 


INSPIRADO EM HISTÓRIA REAL: eu não sei pra vocês, mas essa é uma característica que sempre me atrai e me deixa curiosa para conhecer a história. Esse aqui se passa na Segunda Guerra, mas diferente da maioria que traz histórias mais emotivas e dramáticas, esse aqui traz uma trama com foco maior nas ações de guerra e em soldados.


MULHER NO COMANDO: como eu disse, nessa história a gente conhece Nancy Wake, e diferente da maioria das mulheres da época que ficaram em casa, esperando seus filhos, maridos e parentes que estavam lutando, Nancy está na ativa, primeiro em pequenas operações e depois no comando de soldados contra os nazistas. Isso é o ponto alto da leitura, Nancy enfrenta machismo, muito machismo, mas ela consegue mostrar que sabe o que faz e que pode sim, ocupar aquele espaço. E pensar, que uma mulher dessa realmente existiu, é inspirador. 


CONHECIMENTOS: quando falamos de histórias baseadas em fatos reais devemos lembrar que muito conhecimento histórico, político pode ser ali encontrado e claro, com esse não é diferente. Inclusive ao final, encontra-se as alterações e adaptações quanto à realidade e à ficção que os escritores realizaram e sim, são dois escritores. Imogen Kealey é pseudônimo utilizado por Imogen Robertson e Derby Kealey.



Então, esses são alguns motivos que fazem essa leitura valer a pena. Você já conhecia? Tem vontade de ler?



0 Comentarios

Follow Me On Instagram