VOCÊ CONHECE A CAVEIRINHA?


UM SELO ESPECIAL PARA AS CRIANÇAS


A DarkSide Books é conhecida pelos seus livros de terror, mas o que você pode não saber é que eles têm um selo especial para "anjinhos endiabrados" como eles mesmo colocam no site. São histórias, fábulas para que os pequenos leitores também possam sonhar, imaginar e amar. 


Recentemente recebi esses quatro livrinhos do selo, que são os últimos lançamentos, e eles são a coisa mais linda. Inclusive podem encantar os mais velhos também, já que no dia que chegaram aqui, minha mãe leu todos eles de uma vez só. São histórias simples, mas que enchem o coração de qualquer leitor, independente da idade. Com ainda ilustrações lindas pra complementar a imaginação. 


Eles seguem o padrão dos demais livros da editora, em edições lindíssimas de capas duras, que serão perfeitas para as crianças. Confere os últimos lançamentos que podem ser um ótimo presente de Natal...


Anna e o balão


Sinopse disponibilizada pela editora:

Anna esperava por aquele dia com ansiedade. Guardava as moedas que ganhava da mãe para tomar sorvete e comprar doces. Depois de alguns meses, quando juntou o suficiente, acordou cedo no dia seguinte, colocou três maçãs na mochila e saiu de casa. A razão? Um passeio de balão pelos céus de São Paulo. Mas esse não seria um passeio qualquer. Anna queria chegar perto das nuvens. Queria reencontrar o pai.

Anna e o Balão reúne o texto de Ferréz (autor de Capão Pecado) com a arte de Fernando Vilela (Lampião & Lancelote) — autores premiados e com olhar crítico em todas as manifestações artísticas — para contar uma bela história de luto e saudade, mas também de companheirismo, aprendizado e amor. Como afirma a protagonista, o pai a ensinou “a compreender e a se colocar no lugar do outro”, algo cada vez mais necessário e urgente nos dias de hoje.

Durante o passeio com o sr. Jacob, dono e condutor do balão, Anna rememora e homenageia o pai, narrando os bons momentos que passaram juntos, lembrando do que ele lhe ensinou, tentando abrandar a dor que sente. Através da palavra, da arte e da lembrança, Anna nos mostra que é possível, sim, apesar de toda a dor que se tenha, seguir em frente.

“Estou com esse balão há mais de dez anos e nunca deixei de me maravilhar com ele. Vamos entrar ali?”, convida o sr. Jacob, para quem a capacidade de se maravilhar é fundamental para nunca nos esquecermos da força e do poder que o amor tem.


Meu querido abismo


Sinopse disponibilizada pela editora:

A imensidão do mar e da nossa mente são dois universos amplamente desconhecidos. Três quartos do planeta Terra estão cobertos de água, mas conhecemos apenas uma ínfima quantidade do que existe nele. Até o início deste século, o homem havia identificado cerca de 230 mil espécies marinhas. A estimativa, porém, é que o número real de espécies que habitam o universo marinho ultrapasse um milhão. Assim como nos oceanos, a nossa mente ainda não foi mapeada e explorada no seu limite. Não sabemos todo o potencial criativo que existe dentro de cada um de nós.

O que mais pode haver no mar? O que pode haver dentro de cada um de nós?, é o que perguntam Raphael Gancz e Mariana Coan nesta belíssima e poética obra dedicada às pequenas e aos pequenos leitores. Meu Querido Abismo parte dessa curiosidade que todos temos ao mergulhar na imensidão do oceano ou dos compartimentos secretos escondidos em nossa mente. Uma jornada que nos estimula a descobrir o novo, e nos aproxima da magia e do mistério diante da vida.

Meu Querido Abismo propõe um diálogo sobre a existência, a criatividade e o saber. Como criar, como produzir arte? Como romper o medo do papel em branco? A obra investiga esses caminhos de maneira poética e lúdica, com ilustrações deslumbrantes que se transformam em ferramentas para estimular e aguçar o poder criativo de toda criança.


Nós, os ETs


Sinopse disponibilizada pela editora:

Nós, os ETs nasceu em plena pandemia, quando o planeta Terra parou e fomos confrontados, mais uma vez, com o quanto somos frágeis e vulneráveis. Com o inimigo invisível à espreita do lado de fora, confinado em casa com a família, o jornalista e escritor Marcel Souto Maior começou a pôr no papel, à caneta, nas madrugadas de insônia, mensagens vindas de outras galáxias, de dentro e de fora de nós...

Quem somos nós? Qual a nossa missão? De onde viemos? Para onde vamos? O que nos move e comove de verdade? São respostas a estas perguntas que eles, os ETs, buscam neste livro, ilustrado por Mariana Massarani.

“Quando a última frase ficou pronta — eu sabia que era a última —, pensei direto na Mariana. Só ela poderia dar vida, cor e movimento aos ETs”, diz Marcel. Marcel e Mariana trabalharam juntos no Jornal do Brasil, há mais de 25 anos, e ele sempre sonhou ter um livro ilustrado por ela. Só faltava um detalhe: o próprio livro, uma narrativa infantojuvenil, que fosse de outro mundo.

“Precisou vir uma pandemia, uma realidade absurda, para a ficção vir junto”, diz o jornalista, autor de best-sellers adaptados para o cinema, como a biografia As Vidas de Chico Xavier, e cocriador de programas de sucesso para a TV, como “Profissão Repórter”, com Caco Barcellos, e “Na Moral”, com Pedro Bial. Já o sonho de Mariana é outro: “Quero ver um extraterrestre ou pelo menos uma frota de naves espaciais voando no céu”. Enquanto o sonho não se realiza, ela imaginou como poderiam ser estes seres de outros planetas.

As frases de Marcel se uniram às imagens lúdicas e solares de Mariana — autora e ilustradora de mais de duas centenas de obras (muitas delas premiadas com o Jabuti, entre outros) — e ao projeto gráfico impecável do selo Caveirinha, da DarkSide® Books — que inclui tintas desenvolvidas especialmente para a edição — e deu nisto: um projeto único.

Não por acaso Marcel define o livro como um sonho realizado. Um sonho agora compartilhado com o público — e ETS de todas as idades. Um livro para ser aberto em qualquer página, a qualquer hora — inclusive nas madrugadas de insônia — e para ser observado com muita atenção. Porque detalhes muito especiais vão se revelando aos poucos, em cada desenho e em cada frase. “Porque, nós, os ETs, fazemos faísca entre nós.”


O balde vazio


Sinopse disponibilizada pela editora:

Um balde solitário, abandonado, tem como único amigo o vento. É ele quem por vezes passa para fazer uma visita e o leva para passear, apresentando o balde à belas paisagens e o estimulando a conhecer seu lugar no mundo. É assim que ele vai parar perto de uma casinha simples e aconchegante, onde decide ficar por uns tempos. Na casinha, mora um casal de passarinhos, Amnésia e Tristão, que logo encontram o balde e pensam em fazer dele o ninho para seus filhotes.

Assim começa O Balde Vazio, do premiado animador e quadrinista Wesley Rodrigues. Autor de Imaginário Coletivo, uma das primeiras história em quadrinhos nacionais publicadas pelo selo DarkSide® Graphic Novel, Wesley apresenta agora uma obra dedicada às crianças de todas as idades. A arte que deslumbrou os leitores da HQ está de volta, agora em cores estonteantes e que vão maravilhar ainda mais a todos, em uma fábula sobre a perseverança e a capacidade de não desistir, sobretudo nos momentos em que tudo parece perdido.

Na história, o vento um dia retorna particularmente furioso, formando uma tempestade, e acaba por levar o balde — e os pequeninos pássaros — para longe. Acompanhamos então a saga do casal pela perigosa floresta do esquecimento em busca de sua ninhada, onde acabam encontrando diversos animais e aprendendo um pouco mais sobre os mistérios e segredos da vida selvagem e da natureza. E sobre nós mesmos.

O Balde Vazio é uma fábula sobre empatia, busca e descoberta, mas também perseverança e a capacidade de não desistir, sobretudo nos momentos mais difíceis da nossa vida. Acompanhamos a busca dos pais por seus filhotes desaparecidos e e somos apresentados a um mundo mágico e filosófico, onde a natureza ganha voz e guia nossos personagens por um mundo repleto de simbolismos e beleza.



Fiquem então, com essas dicas para as crianças que vocês conhecem e para as crianças que vivem dentro de vocês. 



0 Comentarios

Follow Me On Instagram