O MAL NOSSO DE CADA DIA | DONALD RAY POLLOCK


ATÉ ONDE O MAL É CAPAZ DE CHEGAR?


Já inicio deixando claro que ‘O mal nosso de cada dia’ não é um livro para pessoas mais sensíveis. Cru, duro e visceral, assim definiria a narrativa de Pollock. O livro vai se dividir entre diversos personagens com vidas completamente diferentes, mas todos esses caminhos irão se cruzar. O mal ele está entranhado e sempre é possível encontrar alguém ainda mais cruel. 


Com capítulos curtos, Pollock traz temas bastante duros mas reais. Ambientado no pós Segunda Guerra, o livro vai trazer uma pequena cidade que é o centro de toda essa história e muitos assuntos extremamente reflexivos. Carregado de uma linguagem indecente, com falas racistas, homofóbicas e machistas, traz personagens decadentes e corrompidos e de uma enorme frieza. 



Outro tema bastante presente é o fanatismo religioso e suas consequências. O fanatismo, seja ele sobre o que for, sempre é prejudicial e faz com que algumas pessoas vejam a vida de uma forma distorcida. 


O livro é sobre maldades, sobre a sujeira do ser humano, mas junto com ela muitas reflexões podem ser feitas. E lembre-se: a vida, ela pode te cobrar cada maldade que você pratica. Eu amei esse livro e recomendo para os leitores de estômago forte. 


CONTÉM CONTEÚDO SENSÍVEL: violência, suícidio, abuso sexual






0 Comentarios

Follow Me On Instagram