COMO ME TORNEI O AMOR DA MINHA VIDA | GUILHERME PINTTO


VOCÊ É O AMOR DA SUA VIDA? 


Já conhecia a escrita do Guilherme. Ano passado já havia lido 'O óbvio também precisa ser dito' que gostei bastante da leitura. Em 'Como me tornei o amor da minha vida' temos uma proposta mais diferente e pessoal do autor. Vamos conhecendo um pouco da sua infância, da adolescência e dos seus autoconhecimentos. Confesso, que não consegui me identificar tanto nessa experiência. 


É uma leitura curta que traz algumas questões que dá pra fazer reflexões e acho que dependendo das suas experiências de vida pode ser bem fácil de conseguir uma identificação com a leitura. Infelizmente, não aconteceu muito comigo. Não gostei? Não digo isso, mas não foi tão legal pela falta de identificação mesmo. Ele tem um quê de autoajuda, o que também não está muito entre minhas preferências. 



Vou deixar uns quotes pra vocês que achei legais:


💬"Meu corpo é minha casa, preciso me sentir bem onde eu moro.


💬"(...) porque não somos estimulados a olhar para nós, mas a nos preocupar uma vida inteira com a forma como nos olham." 


💬"Há uma cobrança desde cedo para que não se falhe. O fracasso não é visto como resultado da tentativa, mas sempre como sinônimo de incapacidade. Nunca a se olhar o meio, mas sempre a responsabilizar o indivíduo.



🗣️ JÁ CONHECIA ESSE LIVRO? 


0 Comentarios

Follow Me On Instagram