O QUE EU GOSTEI E NÃO GOSTEI DE 'OUTLANDER: A VIAJANTE NO TEMPO'


Essa é uma leitura que não estava prevista, mas uma amiga me convidou para ler com ela e  eu me joguei. A experiência foi bem melhor do que eu esperava, mas teve seus altos e baixos pra mim, por isso, decide falar sobre os pontos que gostei e os que não gostei tanto assim. 



📍GOSTEI: primeiramente a temática dele é incrível. Pra quem não sabe, a protagonista viaja no tempo, voltando para 200 anos antes e precisando se viver com aquele povo que não é o seu e nem tem os seus costumes.


A protagonista também me agradou bastante, acho ela forte e determinada. Me cativei por ela e me identifiquei bastante com a Claire.


A ambientação da trama é algo que também amei. Enquanto lia, me sentia totalmente na Escócia, inclusive esse livro conseguiu o feito de me fazer querer ir viajar pra lá.


As cenas de ação, onde os personagens estavam em perigo devido alguma coisa, me deixavam aflita de uma forma boa porque era como se eu estivesse lá, queria ler e ler e não parar. Mas nem tudo foram flores pra mim nessa leitura…



📍NÃO GOSTEI: Ao passo que em momentos de ação eu não queria parar de ler, em alguns momentos ficava uma leitura mais cansativa e tediosa.


Muitas cenas de sexo me deixaram um tanto quanto irritada, não pelo sexo em si, mas pela repetição das mesmas, o que achei meio desnecessário. Acho que haviam assuntos bem legais que poderiam ter sido mais aproveitados em lugar disso.


A relação do casal me agradou no começo e depois acabei me irritando com algumas situações, tanto por parte do cara tendo atitudes machistas, que entendo porque afinal de contas ele é de uma época bem antiquada, mas mesmo assim… e pela Claire, ter ficado mais compassiva com alguns tratamentos por parte dele, acho que ela perdeu um pouco nisso.


O final esperava que fosse deixar um gosto maior de quero mais, acho que poderia ter sido finalizado com um gancho melhor, tanto que achei que ficaria super ansiosa pelo segundo livro, mas não aconteceu.




🤷🏽‍♀️ Tá, Roberta, mas tu recomenda ou não? Recomendo sim! Apesar das minhas ressalvas, foi uma leitura legal de fazer e que me trouxe boas sensações e ótimos momentos.



⚠️ CONTÉM POSSÍVEIS GATILHOS EM RELAÇÃO A ABUSO SEXUAL, VIOLÊNCIA, TORTURA. 



🗣️ VOCÊ JÁ PENSOU EM LER OUTLANDER? SE JÁ LEU, DISCORDA DE ALGUM PONTO MEU? JÁ ASSISTIU A ADAPTAÇÃO?


0 Comentarios

Follow Me On Instagram