Ser um livro de Jojo Moyes, pra mim, já é um grande motivo para ler, mas venho falar sobre essa trama que me cativou e lhes dar motivos para fazer essa leitura. Deixo claro que me apaixonei pela história e que ele me inspirou.
1. Inspirado em uma história real: ele vai contar a história de mulheres que fazem parte de uma biblioteca itinerante na época de 1930 nos Estados Unidos, quando a sociedade carregava tantos preconceitos para com o sexo feminino. Elas irão distribuir histórias através das montanhas de uma zona rural, montadas a cavalo. Eu não sei vocês, mas amo histórias baseadas/inspiradas em histórias reais.
2. Amizade/sororidade: acho que a maior marca dessa história é a amizade, a união das mulheres da biblioteca, que juntas, irão enfrentar julgamentos e permanecer ali, umas pelas outras. Mostra que as mulheres unidas podem muito.
3. Mensagem de superação, de luta e de força: as personagens vão passar por inúmeras provações, mas superar é a regra. Me deixou completamente inspirada a seguir na luta sempre, por mais difícil que seja. O livro apesar de partes que me fizeram sofrer, me deixou com o coração extremamente aquecido.
4. Personagens cativantes: é impossível ficar indiferente a essas mulheres que nos são apresentadas. Cada uma tem o seu jeito e a sua luta própria, e me identifiquei demais com cada uma delas. Ao longo da narrativa elas irão crescer e descobrir o poder de suas vozes e de sua luta.
5. Assuntos importantes: não bastasse trazer a sororidade (união entre mulheres), ainda traz assuntos como racismo, violência contra a mulher, críticas a sociedade da época que é possível trazer para a atualidade, relações familiares e para nós, leitores, ainda é um prato cheio por trazer os livros no meio de tudo isso.
6. Romance na medida certa: achei os casais ótimos e me encantei com eles, inclusive as relações conjugais também são bem presentes e questionadoras. Achei que teve romance na medida ideal para que os assuntos principais não fossem atropelados e perdidos.
🗣️ Eu poderia ficar horas escrevendo sobre a beleza desse livro. Amei a história. Me inspirei, me emocionei e me apaixonei novamente com Jojo Moyes. Já leu esse livro? Tem vontade de ler?
0 Comentarios