
||DICA DE SERIE|| Downton Abbey me conquistou e eu preciso compartilhar
Recentemente terminei de assistir as seis temporadas de Downton Abbey e preciso falar sobre ela. Sempre via a série no catálogo do Prime, mas apesar de achar interessante a imagem de cartaz, nunca havia pensando em tentar assistir. Pra quem não sabe, eu sou a maior campeã de abandonamento de séries. Abandonei algumas tantas que até mesmo gostei, mas a minha preguiça pra assistir é nível elevado, tanto que até filmes eu demoro pra ver. Mas recebi a indicação de algumas pessoas e fui conhecer. A surpresa? SUPEREI E AMEI SEIS TEMPORADAS DE UMA SÉRIE.
E não é por menos que hoje saímos do conteúdo literário e trago a indicação dessa série inglesa, que me arrebatou o coração. Com a estreia em 2010, Downton Abbey traz em suas seis temporadas a família aristocrática Crawley e seus criados. A trama é um drama histórico, que pode parecer a primeira vista uma simples história, mas seu enredo contém muitas reflexões, suspenses, tensões.
Quero ressaltar os personagens dessa criação que são tão bem desenvolvidos que fica impossível ser indiferente a qualquer um deles. Não há nenhum perfeito, mas se mostram todos humanos e é isso o que mais me cativou. Como acompanhamos a história passar dos anos de 1912 até 1925, é incrível também acompanhar como os personagens vão se transformando e evoluindo seus pensamentos conforme a modernidade vai chegando a eles.
Os dramas são impactantes e quando eu achava que poderia respirar, lá vinha mais um tiro no meu coração para me deixar ainda mais fã da série. Outro ponto a ressaltar desses dramas são os assuntos importantes tratados, mesmo sendo uma série de época, ela traz muitas críticas a sociedade. Vemos o empoderamento das mulheres, das classes mais baixas, vemos o homossexualidade e como era tratada de forma tão dura, as lutas do povo em conseguir mudar o seu status social, que antigamente era tão forte. Há abuso contra a mulher, há preconceito de classes. As questões de qual era e qual poderia ser o papel das mulheres.
E todos esses assuntos trabalhados em personagens maravilhosos. Alguns com defeitos mais aparentes, mas todos com seus pontos bons e maus, assim como há em todos nós. Mesmo aqueles mais vilãozinhos, conseguiram ter espaço ao meu coração. Alô, Thomas Barrow! Para quem assistiu, quais seus personagens favoritos? Vamos papear!
Pra quem não assistiu, vocês já entenderam que a série é ótima e que VOCÊS PRECISAM ASSISTIR, né?
0 Comentarios