||RESENHA|| A memória do mar | Khaled Hosseini

Inspirado pela história de Alan Kurfi, o menino de três anos, que emocionou o mundo após ter sido afogado pelas águas do Mediterrâneo em busca da segurança prometida pela Europa. Khaled Hosseini usa o seu dom da sensibilidade com as palavras para criar uma pequena história, como uma prece por amor e esperança. 

Rezar para que Deus bem conduza o barco...
Porque você, você é uma carga preciosa, Marwan, a mais preciosa que já existiu. Rezo para que o mar saiba disso

Um retrato sobre a luta dos refugiados que em poucas páginas consegue marcar o leitor. A narrativa sendo desenvolvida através do relato de um pai a seu filho, Marwan, como era tudo antigamente tão belo e encantador. A guerra chega e faz do belo, apenas cinzas. 

São apenas 64 páginas, mas que me deixaram extremamente tocada após a conclusão dessa leitura. Foi impossível não me ver no lugar daquele pai e enfrentando aquela situação. Quando estiverem precisando de uma leitura curta, mas que deixe marcas, A memória do mar é um linda pedida.  

Porque tudo o que posso pensar essa noite é em como o mar é profundo, como é grande, como é indiferente. Como sou impotente para proteger você de suas ondas

Você já algum livro inspirado numa história real? Tem alguma história curta, mas que te tocou profundamente?  

0 Comentarios

Follow Me On Instagram