Gente, quem começa a criar conteúdo literário pode pensar que precisa sempre estar lendo para criar seus conteúdos, certo? Eu mesma já pensei isso, mas não, isso não é preciso. Nem só de resenhas vive um canal de conteúdo literário. E hoje, quero lhes dar algumas dicas de como diversificar suas publicações e para quando a gente não está lendo tanto assim.
Conteúdos coringas: além das resenhas existem aqueles conteúdos coringas como dicas de leituras, motivos para ler tal livro/autor, listas de livros de determinado gênero que você curte e as famosas TAGS, que ajudam muito e tem diversas que podemos encontrar navegando pela internet.
Pensar em assuntos que gosta: algo que eu uso muito é usar o tema de algum livro, que seja um assunto que eu goste/me interesse e criar o conteúdo a partir disso. Por exemplo, um livro fala sobre machismo, trago ele e uma discussão sobre o tema. Um livro fala sobre animais, trago ele e disserto sobre o tema que ele contém.
Usar o momento da criatividade: nem todo dia a nossa cabecinha parece funcionar para criar conteúdo e escrever, mas há dias em que percebemos que estamos mais dispostos e eu sempre uso e abuso dos meus dias assim. Há dias em que escrevo mais de um post e vou deixando guardado para postagem futura.
Anotar ideias: gente, anotem qualquer tipo de ideia que vocês tenham porque às vezes elas surgem do nada, até quando não há podemos escrever e portanto, anotar a ideia principal é a melhor coisa. Sempre que puder, anote as ideias.
Se inspire: nos deparamos com vários conteúdos incríveis, e podemos sim nos inspirar. Lembrando que inspiração não é cópia, tá bem? Leia o conteúdo e utilize como inspiração para criar a sua maneira. Aliás, cite a inspiração, aposto que o perfil vai se sentir lisonjeado além de estar ajudando a divulgar essa pessoa que te inspira.
Essas são as principais coisas que uso e/ou já utilizei. O certo é que cada pessoa vai criar do seu jeitinho, cada cabecinha tem as suas dificuldades e facilidades, mas vá no seu tempo e não se pressione. Aliás, o tempo nos ajuda a ter maior facilidade, então se está começando não desanime se as ideias vierem com maior dificuldade, tá bem? Todo mundo começou devagar e respeitar o seu tempo e mente é o primordial.
0 Comentarios