Há pouco tempo pude ter a minha primeira experiência com o autor César Bravo e eu adorei, mais até do que esperava. Geralmente, eu acabo com maior dificuldade em livros de contos, o que não aconteceu com esse, sendo todos os contos bastante bons. Por isso, resolvi dar a vocês motivos para também ler esse livro. Vamos lá?
1. Nacional: vai dizer que esse já não é um excelente motivo? César mostra que nosso coração pode ser muito de autores nacionais também.
2. Leitura fluída, histórias pesadas: tá, pode ser que você não seja um leitor que gosta de histórias pesadas, mas a escrita do César, por mais sangrentas e cheias de tensão que seus contos sejam, consegue nos prender de uma forma muito forte. Os contos fluíram muito facilmente por aqui.
3. Mistura de histórias: cada conto nos traz uma história, desde lendas urbanas, crenças religiosas e até mesmo com um pé na ficção científica. Além de horror sobrenatural, também explora o horror causado pelo ser humano.
4. Sentimentos: o autor consegue nos fazer sentir muito com os contos. A tensão, o horror, o medo, nos deixa enervados do começo ao fim.
5. Conexão: mesmo que sejam contos, o autor conseguiu me fazer sentir conectada. Além disso, existe uma conexão entre os contos, já que todos eles se passam em determinada região fictícia. E apesar deles serem independentes, acabamos encontrando ligações entre eles no decorrer da leitura.
0 Comentarios