[Variedade] Muitos leitores, muita opinião. Devo ler ou não?


Há alguns dias uma pessoa me pediu indicação de livro de um gênero específico e citei o nome de um autor, ao qual essa pessoa me respondeu que via tanta opinião positiva e negativa que não sabia em quem acreditar. 

Pois bem, lhe respondi que não é uma questão de acreditar em um lado e sim, que há gostos diferentes. NENHUM autor, NENHUM livro vai ser unanimidade de opinião positiva ou negativa. Vai ter quem gostou e quem não e isso, é a coisa mais normal. As pessoas estão te dizendo a verdade, ninguém está mentindo porque cada leitor e cada experiência com um livro vai ser diferente. 

Ver opiniões é legal, é interessante, mas se você tem vontade de conhecer um novo gênero, não se baseie só nisso. Procure a premissa do livro, se é um tipo de história que te chame atenção e LEIA. Tenha a sua experiência e só assim, irá descobrir se vai ser bom ou não pra você. 

Eu já me aventurei em diversos gêneros, e é assim que vamos nos descobrindo. Tem histórias que irão funcionar com a gente e tem outras que não e tá tudo bem. No mais se não estiver sendo legal, deixe de lado, tá tudo bem fazer isso também. 

Considere opiniões, se informe, mas não deixe a opinião alheia ser um empecilho. Tá com vontade? Chamou atenção? Leia e tenha a sua experiência própria. É isto 💙

0 Comentarios

Follow Me On Instagram