[Resenha] O farol e a tempestade | Romulo Felippe

Sam é um escritor e vive isolado em uma ilha depois que acontecimentos trágicos aconteceram na sua vida. Ele já nem mesmo vê motivos para seguir vivendo, porém em uma noite de tempestade quando ele já não tinha mais esperanças na vida, avista algo brilhante caindo ao mar. Entra em seu barco, rema e encontra em meio à destroços de um avião, uma mulher e claro, salva a vida dela. 


Ficha técnica

Autor: Romulo Felippe
Editora: Novo Conceito
Ano: 2019
Páginas: 304
Quando acorda, Anne não sabe onde está, provavelmente uma amnésia em decorrência do acidente. Da ilha a comunicação está interrompida com o mundo exterior e será preciso esperar até que consigam avisar alguém sobre o acidente. Na ilha um laço entre Sam e Anne acontece e a partir disso, a história se desenrola.

— Sempre achei que o mar é como o coração de um homem! – diz, olhando para as ondas que morrem nos rochedos.— Como assim? – Anne o questiona. — Ora calmo, ora tempestuoso...

Mas claro que a vida fora da ilha retorna e conflitos surgem no caminho desse casal. Anne descobre que a sua vida possui feridas imensas e que, depois de perder a memória, serão reabertas e precisarão ser novamente superadas. Será que Anne vai conseguir deixar as feridas e se dar uma nova chance com o salvador de sua vida?

Ambos personagens têm vidas e histórias complexas e feridas que vamos descobrindo aos poucos durante a leitura. Confesso que a relação meio instantânea deles não foi muito convincente pra mim, mesmo com toda profundidade por detrás da história. E não consegui me conectar com os personagens da forma como gostaria. 

Outro ponto que também me incomodou é que temos muitas revelações ao longo do livro e isso me dá a sensação de novela mexicana, não que eu não curta uma Usurpadora, mas em livros isso me cansa um pouco, mas é super uma questão de gosto mesmo. E tenho certeza que a trama vai conseguir envolver outros tipos de leitores. 

Todos nós temos cicatrizes, seja no corpo ou mesmo na alma. Algumas visíveis e outras escondidas bem no fundo do coração.

Apesar da leitura não ter sido tudo que eu desejava, é uma história de esperança, de fé, de superação. Duas almas quebradas que juntas podem se dar uma nova chance na vida. Sobretudo esse livro nos passa a mensagem de que devemos e podemos ser o farol na vida de alguém. 





0 Comentarios

Follow Me On Instagram