Em "No meu caminho", Malala abre o coração e partes íntímas de sua vida e seus pensamentos. Uma escrita fácil, envolvente e que nos narra alguns dos acontecimentos de sua vida pós a fama. Imagine ser uma simples garota no Paquistão e depois se tornar alguém em que holofotes estão sempre virados.
Malala narra suas contradições de sentimentos, sua vida como universitária em Oxford e nas vezes em que ela desejou ser apenas uma garota anônima. Narra como fez amizades, como começou a se apaixonar e sua relação conflitante, muitas vezes, com a família e os costumes de seu país de origem. É interessante ver como a fama também possui seu preço e como a jovem Malala lidou com isso e com sua transformação de menina para mulher.
Ler este livro foi lindo. Senti que Malala foi corajosa mais uma vez, abrindo o coração, mostrando seus anseios, medos, dificuldades. Mostrando-se humana por completo. É fácil vermos personalidades tão icônicas e esquecermos que são simplesmente humanos como nós todos. "No meu caminho" é um livro sensível, divertido até e inspirador também.

0 Comentarios