Resenha | No meu caminho

Malala Yousafzai é conhecida no mundo todo. Sua história é dolorosa, mas inspiradora. Uma ativista que teve a vida quase ceifada pelo Talibã quando ainda era uma menina. Esse acontecimento transformou sua vida para sempre. De uma simples garotinha paquistanesa, Malala se tornou um símbolo. Sua voz transcendeu barreiras, mas o que será que todas essas mudanças trouxeram à vida dela?

Em "No meu caminho", Malala abre o coração e partes íntímas de sua vida e seus pensamentos. Uma escrita fácil, envolvente e que nos narra alguns dos acontecimentos de sua vida pós a fama. Imagine ser uma simples garota no Paquistão e depois se tornar alguém em que holofotes estão sempre virados.

Malala narra suas contradições de sentimentos, sua vida como universitária em Oxford e nas vezes em que ela desejou ser apenas uma garota anônima. Narra como fez amizades, como começou a se apaixonar e sua relação conflitante, muitas vezes, com a família e os costumes de seu país de origem. É interessante ver como a fama também possui seu preço e como a jovem Malala lidou com isso e com sua transformação de menina para mulher. 

Ler este livro foi lindo. Senti que Malala foi corajosa mais uma vez, abrindo o coração, mostrando seus anseios, medos, dificuldades. Mostrando-se humana por completo. É fácil vermos personalidades tão icônicas e esquecermos que são simplesmente humanos como nós todos. "No meu caminho" é um livro sensível, divertido até e inspirador também. 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram