Resenha | Eu sei quem você é

Dra. Caroline Strange é acostumada a ouvir muitas coisas em seu trabalho. Sua principal tarefa como psiquiatra é saber escutar. Depois de anos no exercício desta profissão, ela não se choca fácil. Ela atende muitas pessoas diferentes com traumas e questões complicadas. Mas certo dia, uma reviravolta. Um paciente novo declara uma vontade que ela nunca havia escutado até então... Ele tem vontade de matar alguém. Apesar disso, a doutora mantém o profissionalismo. Escuta, pergunta, mas o paciente se vai. O que ela não sabe é que ele ainda retornará. 

Uma mulher desaparece e Caroline é procurada pela polícia. A vítima do sequestro tem uma ligação com ela. Dra. Caroline é considerada uma suspeita? Talvez... Parece que no passado dela há mistérios, ela também foi marcada por um trauma. O paciente sabe de algo de seu passado? Caroline tem algo a ver com esse desaparecimento?

Uma coisa é certa. O livro me envolveu da primeira à última página. Fiquei extremamente fisgada e intragada. A narrativa é intercalada tanto por personagens, quanto por temporalidade. Capítulos agéis que foram me deixando cada vez mais envolvida, tentanto adivinhar de quem eu deveria desconfiar mais. 

Em parte minhas desconfianças foram para o caminho certo e sinto que o desfecho me deixou bastante satisfeita. Apesar de talvez ter gostado ainda mais se uma certa parte fosse melhor trabalhada (não vou dar spoilers), não acho que essa pequena ressalva tenha tido efeito no meu gostar do livro. Achei uam excelente história psicológica. 

Para os amantes dos suspenses psicológicos, assim como eu, deixo aqui a recomendação. "Eu sei quem você é" me instigou, me envolveu e me satisfez imensamente. Uma história fluida, com escrita fácil e altamente viciante. 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram