A sequência de "Melhor do que nos filmes" chegou e confesso, que senti um pouco de receio com ela, já que amei o primeiro livro. Aquela coisa de: "será que vai alcançar as expectativas?", "será que não vai acabar estragando uma história perfeita?", mas para o meu alívio, a minha experiência com ele foi muito boa.
Novamente acompanhamos Liz e Wes, mas para surpresa de todos, o casal apaixonado do primeiro livro, se encontra separado. Sim, é isso mesmo. Liz seguiu com a faculdade, enquanto Wes voltou pra casa devido alguns problemas pessoais, logo após a morte de seu pai. O relacionamento não superou a distância, mas será mesmo que foi apenas esse o problema?
Wes consegue regressar à universidade, uma nova chance em sua vida e ele a agarra. Mas além disso, ele tem um plano em mente: reconquistar Liz. Porém, quando ele a reencontra, ela já não é mais a mesma de antes e ele percebe que o plano não será tão fácil quanto ele imagina.
Mas assim como vamos entendendo os caminhos e escolhas que levaram a essa separação, Liz também vai e mesmo que a relação não seja mais a mesma, eles conseguem ir se reencontrando. Embora eu não concorde com algumas das escolhas deles, as entendo. Vi algumas pessoas falando sobre os personagens não parecerem os mesmos, mas eu pergunto: alguém é o mesmo de um, dois anos atrás? Porque eu, definitivamente, fui mudando com o tempo (graças a Deus), e acredito que o amadurecimento aconteça com todos nós, ou pelo menos, seria o ideal, não é? Porque esses personagens deveria permanecer exatamente iguais depois de dois anos?
Para mim, apesar de não superar o primeiro livro, "Não é como nos filmes" foi uma leitura muito gostosa e nostálgica de fazer. Não sabia que já estava com saudade desses personagens até ler essa continuação. Sinto que foi uma boa conclusão e que mostra, que qualquer relação, por mais linda que ela seja, passa por fases difíceis. Além disso, para quem já conhece a escrita da Lynn, ela continua afiada e fluida como sempre. Acredito que vale a pena a leitura para quem já leu o primeiro livro.
0 Comentarios