Resenha | Impostora

Athena e June são amigas desde a faculdade e ambas querem seguir carreira literária. Acontece que Athena colhe bons frutos com seus livros e June acaba apenas passando por inúmeras frustrações. Mas acontece que num encontro delas, Athena morre inesperadamente e June não consegue impedir seu impulso. Um manuscrito do qual ninguém sabe está ali, chamando. E ela o pega. 

O tempo passa e June então lança seu novo livro. O manuscrito de Athena repaginado. Mas não é apenas o sucesso que vai lhe alcançar. Roubar uma obra vai lhe render algumas complicações ...

E sobre a minha opinião começo dizendo que eu amei esse começo de história, ele já instiga e já nos faz pensar em quais serão as consequências desse ato de June. Envolve tão bem. E para além do crime de plágio cometido por June, o livro também explora a questão envolvendo a apropriação cultural, temática pra lá de interessante. 

A questão da inveja que June sempre sentiu e ela questionar o talento e importância da "amiga" por ser asiática, evidenciando o seu racismo e sua inveja descarada é muito interessante mesmo, mas infelizmente, nem tudo achei bom...

Sinto que a história foi se perdendo e até o que era interessante, deixou de ser. Não entendi a escolha de final e ele não me convenceu. Quando uma revelação surgiu, fiquei: "é sério isso?", porque não me parecia possível que tenha sido isso que a autora bolou para o final dessa história.

Enfim, comecei curtindo e terminei não gostando. Uma pena, mas faz parte. Lembro que essa é a minha percepção e opinião, então se tem curiosidade não deixe de ler, já que a tua experiência pode ser diferente. 

2 Comentarios

  1. Assim como você, eu gostei muito do início e construção, mas não gostei de como a autora escolheu finalizar a história.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram