Resenha | Nigeria Jones

Nigeria Jones vive com o pai. Ele é um grande nome do movimento negro e tem ideais muito firmes de viver uma "utopia negra". A casa deles é uma vila, onde acolhem qualquer irmão negro que precisa de lugar e apoio.

Nigeria vive essa realidade desde sempre. Ela estuda em casa, vive o veganismo e pouco tem contato com pessoas brancas. Sim, tudo bem radical nesse movimento. E espera pela volta da mãe, que assim como ela, não sabemos onde está e nem porque não está ali. 

Só que aos poucos, ela percebe, que talvez, não pense tão igual ao pai assim. Mas sair pra viver e descobrir às suas próprias vontades e ideais, não será tão fácil assim.

Essa foi uma boa leitura. Uma história que me reafirmou mais ainda uma convicção minha: os extremos, o radicalismo não são bons, independente do lado, do ideal. O pai de Nigeria, obviamente tem uma luta, entendo seus sentimentos, mas o radicalismo vive ali. 

Acompanhamos Nigeria nessa luta contra o pai, pra poder descobrir a vida fora da vila e do movimento, e assim, entender a si mesma sem as amarras que lhe prendem. Sua luta pra que possa deixar entrar na sua vida as pessoas que ela quiser. Sua luta por poder estudar numa escola. A luta pra poder ter os próprios ideais sem medo. 

Gostei muito de acompanhar. Me surpreendi no final com uma reviravolta que não estava esperando e torci muito pela Nigeria ao longo dessa narrativa. Uma história que recomendo.

0 Comentarios

Follow Me On Instagram