Resenha | Exátomos


📌 Vitor Miranda

Exátomos é meu segundo contato com a escrita do Vitor e aqui, conheci uma nova faceta desse autor independente que organiza o Movimento Neomarginal onde exerce o ofício de agitador cultural. Aqui nesses poemas vemos um lado mais questionador, mais subjetivo... Seu lado mais profundo. 

Mas apesar de nessa coletânea de poemas não encontrarmos tanto o lado sarcástico e de humor ácido, continuamos encontrando uma voz questionadora e que leva seu leitor a refletir. Alguns poemos tocam em questões sociais mundiais e foram os que mais me tocaram. 

Dividido em cinco partes – Exátomos, Sêmen, Eterna Cadência, Desastros e Porra –, conhecemos poemas escritos em diversos tempos, momentos e até poemas musicados. Inclusive, a experiência de leitura foi complementada quando encontrei os escritos "Exátomos" e "Margaridárida" em suas versões musicais tanto no Spotify quanto no YouTube. 

Sempre acho que resenhar livros de poesias é mais difícil dado às diversidades de temas e sentimentos tão pessoais que eles causam em cada leitor. Mas o certo é que a voz de Vitor Miranda me cativa, me toca e se você, assim como eu, gosta de ler poesias, fica aqui a minha recomendação. 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram