Resenha | Antônio: sina de um ato


Irro Honorato
 

⚠️CW: suic!dio, viol3ncia

Antônio tem habilidades diferentes. Ele é um Acesso e não um Comum. Essa habilidade permite a ele acessar o Vatum de outra pessoa, que seria a consciência dela. Essa habilidade pode até mesmo influenciar pessoas para que façam algo, respondam o que não responderiam, mas também pode provocar danos. Por conta dessas habilidades, ele já sofreu nas mãos de uma organização.

Mas desde que conseguiu se libertar das garras de Rapist, ele vive uma busca constante. Ele está atrás de Helena, sua mãe. Ele não sabe o que aconteceu com ela, mas sua esperança faz com que acredita que irá a encontrar com vida. Será que esse lobo solitário vai conseguir alcançar seus objetivos?

Primeiramente, adorei que o livro se passa em Belo Horizonte e que conta com o protagonismo negro tão forte. O começo da leitura, como todo livro de fantasia, faz com que a gente precise se ambientar, mas gostei dos elementos que o autor trouxe e acho que ainda não tinha lido nada semelhante antes. 

Por ser narrado em terceira pessoa não consegui me apegar tanto ao protagonista, mas gostei demais dos personagens secundários Nina e Jorge, esse segundo sendo meu personagem favorito. Temos umas migalhas de romance, algo que eu gosto, mas senti que faltou um pouco mais de desenvolvimento pra esse casal me cativar, porém o final me fez querer ter mais dos dois e acho que essa relação ainda será melhor explorada, já que esse é apenas o livro um. E lembrando que o foco do livro realmente não é o romance e sim, a saga do Antônio em sua busca pela verdade. 

Os acontecimentos finais são repletos de ação e os ganchos para a sequência são bastante interessantes. Notei um amadurecimento do Antônio que antes pensava apenas na sua busca por vingança e depois dos acontecimentos finais acredito que ele se libertou dessa obsessão. 

Não é tanto o meu tipo de fantasia, confesso. Vocês sabem que não leio tanto assim o gênero, mas achei um universo bem promissor pelos elementos e acredito que os próximos volumes serão ainda melhor trabalhados. 



0 Comentarios

Follow Me On Instagram