Resenha | As aviadoras

 Lorraine Heath | HarperCollins Brasil

SINOPSE: Texas, 1941 . Jessie Lovelace é uma talentosa pilota que anseia por uma carreira na aviação. Quando a escola de voo de sua pequena cidade começa a treinar em segredo pilotos britânicos para a Força Aérea Real Britânica (RAF), Jessie luta para se tornar instrutora de voo, tarefa que não é isenta de perigos, acidentes e até mortes. Diante do peso de suas responsabilidades, ela encontra conforto junto a um oficial britânico, Royce Ballinger, que conhece em primeira mão o alto preço cobrado pela guerra.

Rhonda Monroe pode não ser habilidosa no ar, mas consegue proporcionar uma experiência emocionante para os novatos no simulador de voo. Sem se preocupar muito, ela arrisca tudo por um relacionamento proibido com um carismático aviador.

Inocente e divertida, Kitty Lovelace, irmã mais nova de Jessie, adora dançar com os encantadores pilotos em treinamento, e percebe tarde demais os riscos que eles representam para seu coração.

Conforme a guerra se intensifica, essas três garotas texanas dedicam toda sua energia para preparar jovens pilotos a alçarem voos e a enfrentarem os perigos que os aguardam. Porém, vidas de ambos os lados do Atlântico serão para sempre transformadas pelo amor e pela perda...

MINHA OPNIÃO:

Assim que li a sinopse dessa história pensei: quero ler. Amante de romances com fundos históricos que sou e como também adoro ver a força feminina exalada, não poderia deixar passar batido um livro com essa premissa e que bom que fiz isso, porque Lorraine Heath me conquistou com essa trama avassaladora. 

Meu primeiro contato com a escrita da autora foi sucesso. Ela me absorveu tão bem que me senti o tempo inteiro no Texas, naquele aeródromo. Parecia que eu estava vivendo aqueles momentos junto com os personagens. O foco dessa história é muito sobre resiliência, sobre os sentimentos dessas mulheres e senti junto com elas. Apesar de ter muito mais foco em romance do que eu esperava, isso não me foi um problema já que me apaixonei também. Eu senti demais com essa história. Sorri, sofri, chorei e amei. 

A trama fala muito sobre os que ficam quando acontece uma guerra. Naquelas mulheres todas que ficam esperando seus pais, seus irmãos, seus amores. Mostra o quanto uma guerra faz perder, mesmo quando não se está efetivamente no meio de uma batalha. As perdas que uma guerra provoca são incalculáveis. Faz pensar em quantos jovens cheios de sonhos são perdidos, em quantas famílias nunca mais serão as mesmas.

Para além disso, a trama traz essas mulheres diferentes mas que cumprem seus papéis e seus anseios lindamente. Cada uma delas com suas características, com a sua história e que gera reflexões diferentes sobre o julgamento, sobre o lugar e sobre o que era ser uma mulher naquela época. 

Confesso pra vocês que apesar de esperar gostar, eu não esperava sentir tanto com ele, mas senti e foi incrível. Pra quem gosta de fundos históricos, romance e emoção fica aqui a minha recomendação.

0 Comentarios

Follow Me On Instagram