Resenha | Feitiço para coisas perdidas

 

Mason passa de lar em lar temporário. O histórico de fugas dele é grande, mas o único objetivo dessas fugas é encontrar a mãe. Essa, com a qual ele vivia antes, mas infelizmente a dependência química a fez perder o rumo e o filho. Mas agora ele será acolhido pela família de Emma, a melhor amiga de sua mãe antes dela cair de vez na dependência. Salem e uma casa purpurinada, cheia de garotinhas é seu novo destino.

Willow gostaria tanto de passar seu último ano da escola em Paris, onde mora sua melhor amiga, mas a mãe não quer. A relação delas é bastante distante e depois da mãe receber uma carta informando ter uma herança a receber da irmã gêmea morta, ela percebe que nem o passado da mãe e de sua família ela conhece. Ela nem sabia que o passado de sua mãe passava por Salem, para onde elas vão resolver questões dessa herança.

E é em Salem, que nossos dois protagonistas irão se cruzar. E não posso deixar passar que adorei essa ambientação, ainda mais pela família da Willow ter ligações com bruxaria. Achei muito legal isso e essa vibe deixa a história com uma pitada bem interessante de mistério, de magia, onde eles irão atrás de pistas e achei esse, um bom toque na história. 

Mas infelizmente, não me cativei pelos protagonistas. Não tem nada de específico neles, mas simplesmente não consegui me importar tanto com o que acontecia com eles e acho que demorou um pouco pra finalmente, eles se encontrarem e a trama começar a se desenrolar com ambos juntos. É uma história leve, fluida, o que eu já esperava ser. É uma típica trama jovem e embora eu leia histórias mais adolescentes, nem todas funcionam tão bem comigo e tá tudo certo.

Achei uma trama legal, mas não me envolveu tanto como eu gostaria, diferente de Amor e gelato, que é da mesma autora e superfuncionou comigo. Eu recomendo o livro pra quem gosta de tramas jovens. Não achei ele ruim, ele realmente apenas não me cativou e faltou envolvimento meu com a história. Acredito que ele funcionará muito bem com outros leitores. 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram