||TRECHOS|| Quarto de despejo | Carolina Maria de Jesus




Quarto de despejo foi uma das minhas melhores leituras no mês de março e foi muito impactante. Não podia deixar de compartilhar alguns trechos que me marcaram muito: 


Li um pouco. Não sei dormir sem ler. Gosto de manusear um livro. O livro é a melhor invenção do homem.

Não estou ressentida. Já estou acostumada com a maldade humana.

O Brasil precisa ser dirigido por uma pessoa que já passou fome. A fome também é professora. Quem passa fome aprende a pensar no próximo, e nas crianças.

E assim no dia 13 de maio de 1958 eu lutava contra a escravatura atual – a fome!

Depois fui catar lenha. Parece que eu vim ao mundo predestinada a catar. Só não cato a felicidade.


Mas, se os pobres do Brasil resolver suicidar-se porque estão passando fome, não ficaria nenhum vivo.

0 Comentarios

Follow Me On Instagram