||RESENHA|| Sangue na neve | Lisa Gardner


O que você seria capaz de fazer por quem ama? Tessa afirma que está fazendo tudo por amor, mas será que é isso mesmo ou apenas é a maldade disfarçada? 

Em um dia aparentavam ser uma família feliz, mas no outro Tessa está sendo acusada pela morte do marido e ninguém sabe onde está Sophie, sua filha de seis anos. Será que também foi morta? Mas seria pela própria mãe e por qual motivo? É isso que a detetive D.D. Warren  vai precisar descobrir em suas investigações. 

— Nunca tivemos nenhuma queixa sobre assédio sexual — Hamilton declarou imediatamente. — Nem todas as mulheres se sentem dispostas a preencher a papelada.

Temos duas visões intercaladas na narrativa dessa história. O ponto de vista da D.D. e sobre as dúvidas e a investigação. O quanto ela é uma policial que dá o melhor de si no que se propõe e que não vai desistir de encontrar Sophie, seja com vida ou não e nem de descobrir se realmente Tessa está por trás disso. E também lemos a visão da Tessa, que claro, não é uma personagem confiável, o que acho bastante interessante quando leio uma história. 

Outro ponto que gostei bastante nas personagens é a força e a inteligência. O embate entre D.D. e Tessa é ótimo e deixa a leitura ainda melhor. 

Os capítulos são curtos e a todo momento durante a leitura me senti instigada a continuar, por conta dos ganchos e reviravoltas. Eu realmente não sabia se acreditava na Tessa ou não, mas enquanto a trama ia se desenrolando, eu entendia as motivações da Tessa. O amor materno é capaz de tudo, e eu como mãe, me colocava no lugar, mesmo dessa personagem inconfiável. 

Talvez, para todos nós, essa linha entre o bem e o mal seja mais fina do que devia ser. E talvez, para todos nós, uma vez que se cruzou essa linha, não tem volta. Você era quem era, e agora você é quem é.

Sangue na neve é uma ótima leitura e fluiu muito bem comigo.  Apesar de ser uma trama policial ele fala muito da força feminina, da capacidade do amor e sobre não desistir. Essa é minha segunda experiência com a autora e novamente, bastante positiva. Aos fãs de policiais, fica a minha recomendação. 

Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Ano da edição: 2013
Páginas: 414


0 Comentarios

Follow Me On Instagram