[Variedade] Tempo VS. Leituras


Olá, pessoal! Tudo bem? Como é a sua relação com as leituras e tarefas diárias, cotidianas?

Sei que muitas vezes o tempo que a gente tem é corrido, certo? Tem os que trabalham, os que estudam, os que tem filhos, os que tem acadêmia, os que tem alguma outra atividade e ainda quem tem várias... Como ter tempo para ler?

Bem, eu tenho filho pequeno e faço faculdade e tudo, acredito eu é mais uma questão de conseguir se organizar e não procrastinar as coisas que há para fazer. Com meus trabalhos de faculdade, por exemplo, tento sempre estar com tudo que posso adiantado (óbvio que às vezes tenho preguiça e deixo alguma coisa) para não me atolar e acabar com semanas tão cheias que não teria espacinho pra ler. 

Na questão de ter um filho pequeno que me chama várias vezes ao dia e tenho que ajudar em trocentas coisas, também tive que me adaptar e aprender a ler e ser interrompida, mas sem que isso me fizesse perder o foco da trama do livro. 

Adaptação, organização e não procrastinação são atitudes preciosas. Mas sei que ainda com essas atitudes, às vezes falta tempo e muitas vezes o cansaço bate, né? Não tem problema e não se martirize por isso, acontece. O que dá pra fazer é tentar ler em qualquer espacinho de tempo que tiver. Na hora de almoço, na hora de um intervalo, antes de dormir, mesmo que seja 10, 15 minutinhos de leitura. 

Não deixe esse hábito se perder e tente se adaptar ao tempo que você dispõe. Você quer ler? Priorize esse hábito. 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram