Depois do quinto livro, A Ordem da Fênix, em que há uma mudança na saga, onde as coisas começam a ficar mais sérias no mundo bruxo com o retorno confirmado de Lord Voldemort. Em O enigma do príncipe acompanhamos mais um ano escolar, entretanto cheio de revelações.
Todos vivem com o clima do perigo já que o Lorde das Trevas apareceu e se sabe que ele quer o poder e claro, a vida de Harry. Mas o ano letivo vai correndo e Harry acaba com o livro que pertenceu a um tal de Príncipe Mestiço, e nele há muitas dicas para as aulas de poções.
É preciso tentar não sucumbir sob o peso de nossas angústias , Harry, e continuar a lutar.
Além desse livro e Príncipe misterioso, há o mistério que esconde o rival escolar do nosso protagonista. Draco Malfoy está escondendo segredos e Harry quer descobrir porque ele tem quase certeza de que o jovem inimigo trabalha em nome de Voldemort.
Já contamos com dois mistérios que rondam o sexto livro, mas também temos grandes descobertas sobre a vida do Lorde das Trevas, quando ainda se chamava Tom Riddle e como um adolescente bruxo comum se tornou o grande e poderoso Voldemort, a que todos temem.
Você tem ideia do medo que os tiranos sentem do povo que eles oprimem? Todos eles percebem que, um dia, entre suas vítimas, com certeza haverá uma que se rebelará e revidará.
Eu amei reler esse livro e ele com certeza se tornou um dos meus prediletos da saga. Aqui novos sentimentos de personagens queridos aparecem. Pude rir e pude chorar nesse livro. Fico sempre impressionada com o universo incrível criado pela J. K.
Podemos perceber o amadurecimento dos personagens e como eles foram se transformando com o passar do tempo. A lealdade e a amizade continuam sendo extremamente importantes. Mostra o que uma pessoa que se sente melhor que as outras, que menospreza os "não puros" pode causar. Um livro que além de fantasia e que traz reflexões.
0 Comentarios