[Resenha] Uma casa no lago

Um livro misterioso em que dois adolescentes descobrem uma casa submersa em um lago e claro, a curiosidade fala alto e por isso eles são incapazes de se afastarem de lá sem antes descobrir mais sobre esse mistério. 

Ficha técnica
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Ano: 2018
Páginas: 160
James é um adolescente comum e também sofre com as questões amorosas da vida. Incerto e sem muito pensar, lança o convite de um encontro a Amelia, que naquele momento comprava na ferragem da família de James e para a surpresa do garoto, a jovem lhe diz que sim.

E agora, onde levar a garota nesse primeiro encontro? Uma volta de barco no rio parece uma boa pedida e assim, eles saem a remar. O primeiro lago é lindo, mas James sofre com a insegurança de ver que a menina pode se encantar com as muitas lanchas modernas que passam por eles. 

O segundo lago é tão belo quanto o primeiro e é nesse segundo que eles encontram o que aparentemente é uma passagem que leva a outro lago, certo? Uma passagem estreita que eles não conseguem saber nem se o barco irá passar, mas a curiosidade lhes vence e óbvio que eles querem espiar e saber o que há nesse outro lado. 

Surpresa! Um terceiro lago, mas agora nem tão bonito assim, mas para a alegria de James, fora da água, parte do telhado de uma casa está à vista e com isso as lanchas não podem competir. A atenção dos jovens é total nessa descoberta. Um segundo encontro vai acontecer e também uma aventura irá começar. 

O enredo do livro gira em torno dessa descoberta e em como os dois jovens lidam com isso e também com os muitos sentimentos que surgem da relação e com a casa, que parece ser o alicerce que os mantém ligados. 

É um livro um tanto metafórico, onde os sentidos das coisas não está explicadinho para o leitor. Josh Malerman é o campeão dos finais abertos e nesse livro não é diferente, mas diferente de 'Caixa de Pássaros', livro que li do autor, a leitura não é frenética e nem instigante. Apesar de eu querer ler e saber qual era a daquela casa, a leitura foi o tempo inteiro morna e por vezes entendiante, mas ao menos é uma escrita fácil e sendo o livro curto, é rápido de ler. 

O livro tinha tudo pra ser muito melhor do que foi. O enredo é instigante, mas alguma coisa não saiu a contento e não me cativou. Infelizmente, esse livro não funcionou comigo. Espero que ele possa ser melhor para outros leitores. 

NOTA: 3/5 🌟



0 Comentarios

Follow Me On Instagram