Resenha | As três vidas de Cate Kay

Cate Kay é uma escritora famosa. Seus exemplares vendem muito e sua primeira obra até mesmo está sendo adaptada para o cinema. Essa fama toda se intensificou mais porque ninguém sabe a identidade verdadeira dela. 

A verdade sobre a sua identidade e sobre sua vida será revelada na sua biografia. É chegada a hora de mostrar quem, de fato, ela é. Mas nem ela mesma sabe de todos os detalhes sobre a história por trás de Cate Kay, por isso, outras pessoas também irão contar a biografia desse grande mistério editorial. 

Começo a minha opinião declarando que desde o começo a leitura me instigou. Ele não é um livro de muitas ações, mas vão havendo revelações e situações que conseguiram me prender bem do começo ao fim. Fiquei chocada com as decisões de alguns personagens e como as consequências dessas escolhas mexeram com a vida da protagonista. 

Gostei de como a narrativa nos leva a sentir que estamos lendo uma biografia mesmo, inclusive, com notas de rodapé de Cate Kay. Achei que funcionou e deixou a leitura ainda mais dinâmica ter diferentes pontos de vista, com diferentes personagens que passaram pela vida da escritora. Os recursos narrativos foram muito bem explorados. 

Apesar de ser uma trama que promete certo mistério, devo alertar que não dura muito e logo as coisas já nos são reveladas. Acredito que o livro fale mais sobre as escolhas, as consequências e explore o lado humano, sendo o mistério mais uma isca para o leitor. O livro possui protagonismo feminino e LGBTQIA+, o que permite outras discussões bastante interessantes e reflexivas sobre a nossa sociedade e como a pressão social pode moldar algumas escolhas. 

Uma história com certo mistério, que consegue envolver e que entrega uma trama que também traz reflexões. Gostei da leitura. Li se grandes pretensões e funcionou muito bem por aqui.

0 Comentarios

Follow Me On Instagram